segunda-feira, 13 de abril de 2015

Sertanejos dominam Troféu Imprensa


Ontem, o SBT exibiu a 57ª edição do Troféu Imprensa. Como de praxe, Silvio Santos comandou a cerimônia de escolha dos melhores de 2014 e entrega dos troféus aos vencedores de anos anteriores.
Quer dizer, nem todas as categorias foram apresentadas por Silvio Santos. Mantendo a tradição de surpreender o público e quem está no palco, ele colocou alguns dos vencedores para apresentar algumas categorias. Foi o caso de Rodrigo Faro. Convidado para receber o troféu de Melhor Apresentador de TV em 2013, ele ficou para ver os jornalistas o escolherem novamente, como vencedor do ano passado. O mesmo aconteceu com Gusttavo Lima, vencedor do Troféu Internet de Melhor Cantor em 2013 e que acompanhou a votação dos jornalistas que o consagrou como o vencedor de 2014.
Domínio sertanejo
Nas duas categorias reservadas à música, o Troféu Imprensa foi destinado a ídolos sertanejos. Como você já viu, Gusttavo Lima foi eleito o Melhor Cantor, superando Luan Santana e Chay Suede, que tem obtido mais destaque com seus papéis em novelas da Globo.
Já Paula Fernandes foi a escolhida para levar o troféu de Melhor Cantora. Ela concorria com Claudia Leitte e Anitta. Esta última foi defendida por Leão Lobo, que não concordou com algumas críticas de colegas em relação à força do marketing da artista carioca. Lobo argumentou que a funkeira foi a primeira cantora brasileira a conseguir 100 milhões de visualizações de um clipe no YouTube. O feito aconteceu com o vídeo de “Show das Poderosas”, na última semana.
Paula Fernandes também foi a escolhida do público para levar o Troféu Internet de Melhor Cantora de 2014. Ao contrário dos jornalistas, os internautas escolheram Luan Santana para receber o prêmio de Melhor Cantor. Ambos também haviam sido escolhidos no ano passado.