quinta-feira, 16 de abril de 2015


Nesta semana, a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD) divulgou o relatório que mostra a lista dos CDs mais vendidos de 2014 e, entre os cinco primeiros, três são do segmento católico.
O padre Marcelo Rossi, que acaba de lançar o livro “Philia”, ocupa a primeira e a terceira posições, com a versão simples e dupla do álbum “O Tempo de Deus” (Sony). O segundo lugar também é ocupado por um sacerdote, o padre Alessandro Campos, com “O Que é Que Eu Sou Sem Jesus” (Som Livre). O padre Fábio de Melo, que recentemente lançou seu novo disco, emplaca “Solo Sagrado” (Sony) na décima posição e o padre Alessandro Campos retorna com o CD “O Homem Decepciona, Jesus Cristo Jamais” (Sony) na décima quinta posição.
Na música secular, o destaque ficou por conta da banda Malta, vencedora da primeira edição do programa “Superstar” (Globo), que emplacou o disco “Supernova” em quarto. Em quinto, encontra-se a cantora Paula Fernandes seguida de Roberto Carlos.
Ranking visual
Ao contrário do ranking dos álbuns mais vendidos de 2014, lista dos DVDs não é liderada por padres.  O DVD “Galinha Pintadinha 4” é o primeiro da lista, seguido de “Dueto”, de Roberto Carlos. Depois, outro sucesso infantil, “A Turma do Balão Mágico”, seguido dos últimos projetos de Anitta, Marisa Monte, Ivete Sangalo e Jorge & Mateus.