quarta-feira, 15 de abril de 2015

Cid Moreira esclarece mito de que apresentava o Jornal Nacional de bermuda: ‘Só uma vez!’

Cid Moreira sentou-se no sofá do Programa do Jô na madrugada desta quarta-feira (15). O apresentador que mais tempo conduziu o Jornal Nacional explicou sobre uma eterna polêmica.

Há muitos anos, surgiu a história de que Cid apresentava o telejornal de bermuda. Jô quis saber mais:

“Foi apenas uma vez só. Durante o Carnaval, estava na minha casa na Serra [do Rio de Janeiro], mas na viagem de volta fui pego por uma tempestade. Tentei caminhos alternativos. Quando vi que ia me atrasar, fui direto para a Globo, pois lá eu tinha um paletó, uma camisa e uma gravata”, explicou.

A chegada ao estúdio foi tensa:“O Léo Batista já estava sentado na bancada e Alice-Maria [diretora e uma das criadoras do JN] já estava roendo as unhas. Terminei de dar o nó na gravata já no ar. Tenho pesadelo com isso até hoje!”, revelou.

Ao todo, Cid foi apresentador do Jornal Nacional entre 1969 e 1996. Neste ano, ele completa 88 anos de vida, sendo 70 de carreira. Atualmente, ele está se dedicando a gravações de poetas como Carlos Drummond de Andrade e Mario Quintana.

Fonte: O Fuxico