terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Queima de fogos deslumbra público em Copacabana


Começou à 00h do dia 1º de janeiro de 2013 a tradicional queima de fogos em comemoração pelo Réveillon na praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O show pirotécnico com duração de 16 minutos. Onze balsas foram preparadas para disparar os explosivos a uma distância de 500 m da orla. Ao todo, foram usadas 24 toneladas de fogos, acompanhados por um show de luzes, novidade deste ano.
O tempo contribuiu e cariocas e turistas lotaram as areias da praia de Copacabana, na zona sul do Rio de janeiro, na noite desta segunda-feira (31). Cerca de 2,3 milhões de pessoas lotaram não só a praia de Copacabana, mas as ruas do bairro inteiro, que este ano, pela primeira vez, foi totalmente fechado para a circulação de veículos. 
O palco principal, o mais concorrido dos quatro montados pela Prefeitura do Rio de Janeiro, concentrou a maior parte do público, com as atrações mais esperadas da noite. Esquipado com telões de LED e iluminação especial, com 110 mil micro-lâmpadas.
Por volta das 20h, o DJ MAM foi o primeiro a animar a multidão que se concentrou em frente ao Hotel Copacabana Palace. Com seus convidados, ele fez o público dançar, assim como Marcelinho da Lua, que veio em seguida.
O terceiro a subir no palco foi o sambista Diogo Nogueira, que cantou músicas dos seus CDs Sou Eu e Tô Fazendo a minha parte.  O cantor iniciou a apresentação por volta das 21h. 
Logo depois, foi a vez de Sorriso Maroto sacudir a multidão. Este ano o grupo comemora 15 anos de carreira.
Participam do esquema de segurança da festa de Ano-Novo, em Copacabana, 1.200 policiais militares, além de 1.700 guardas municipais.

FONTE : R7