sexta-feira, 12 de junho de 2015

Globo promove estreante a estrela, mas dispensa atrizes veteranas


Depois de arriscar ao investir na modelo Camila Queiroz como protagonista de Verdades Secretas, a Globo fez uma nova aposta. Pouco antes da estreia da trama de Walcyr Carrasco, a emissora assinou um contrato de longo prazo com a agora atriz. Com isso, a estreante Camila, de 21 anos, passou a ser integrante do mesmo banco de elenco que tem estrelas como Gloria Pires e Fernanda Montenegro. Mas, ao mesmo tempo em que investe em novatas, a Globo abre mão de veteranas. Somente nas duas últimas semanas, três delas foram dispensadas: Guta Stresser, Priscila Fantin e Totia Meirelles.
Nascida em Ribeirão Preto, Camila Queiroz é modelo desde os 14 anos. Tem cadastro na Globo desde os 16, mas nunca havia tido uma oportunidade na emissora. Até que, no ano passado, morando em Nova York, foi convidada a fazer um teste para Verdades Secretas.
"A Camila estava fazendo um curso de atriz em Nova York e a gente precisava de uma atriz com cara de garota, com treinamento de modelo, de foto, de passarela, e ela veio com tudo isso. A Camila veio com tudo o que a gente precisava. A Camila é uma pessoa verdadeira, com poucas frases você acredita no que ela está falando", contou o diretor Mauro Mendonça Filho no Encontro com Fátima Bernardes da última segunda-feira.
Eleita para dar vida à modelo Arlete/Angel de Verdades Secretas, Camila a princípio só faria a novela das onze. Passou três meses estudando dentro da própria Globo, que destacou o preparador de atores Eduardo Milwicz, que já treinou Ricardo Darín, quase onipresente no cinema argentino.
O desempenho de Camila nas primeiras cenas que ela gravou chamou a atenção de executivos da Globo. A emissora decidiu, então, assinar um contrato de longo prazo, que atualmente oscila entre dois e três anos de duração.