sexta-feira, 12 de junho de 2015

Sandy completa 25 anos de carreira: 'Passaram a me respeitar’

Aos 32 anos, Sandy completa nada menos do que 25 anos de carreira em 2015. Haja experiência. Em entrevista ao site GShow, a cantora fez um balanço dessas mais de duas décadas cantando.
"O primeiro disco foi gravado em 1990 e foram nossas apresentações um pouco mais profissionais na TV. É daí que eu começo a contar", explicou ela.
Com apenas 7 anos,  a cantora revelou que ela e o irmão Junior tiveram que apelar para que o pai Xororó e a mãe Noely permitissem que eles seguissem carreira musical com tão pouca idade.
"A gente cantou Maria Chiquinha e começaram a surgir convites de várias gravadoras. Insistimos muito e, depois de até apelar, nossos pais deixaram a gente gravar o primeiro disco e deram a maior força depois", lembrou a cantora, esclarecendo:
"Eu disse 'apelar' porque meu pai, quando quis cantar e também era pequeno, recebeu muita força do meu avô. Isso o pegou de jeito e ele deixou a gente gravar".
Relembrando datas marcantes, ela ainda falou de um momento que pode ser considerado um divisor de águas em sua carreira:
"Quando eu tinha 13 anos, me apresentei num especial em homenagem a Elis Regina cantando a música Águas de Março. Foi a primeira vez que me apresentei sozinha. Marcou bastante porque, nesse momento, as pessoas pararam de me ver como uma cantora mirim. Passaram a me respeitar mais como cantora", avaliou.
E não só ela ganhou respeito, mas um convite inesquecível:
"Foi ouvindo essa apresentação que o Andrea Bocelli me convidou para gravar uma música com ele. Eu gravei Vivo por Ella quando tinha 14 anos. Esse momento com o Andrea foi muito importante também", relembrou.
Ao mesmo tempo, o sucesso da dupla Sandy e Junior era tão grande que a carreira internacional veio como consequência. Ela conta que o retorno foi além do esperado:
"Foi um passo que nem sonhávamos dar, mas recebemos convites e fomos levando. A coisa foi acontecendo e, quando vimos, estávamos fazendo divulgação na Espanha, na Itália, na Alemanha, na América Latina. Foi muito bacana. A gente nem chegou a lançar CD na maioria dos países. Só em Portugal e, graças a Deus, ganhamos um disco de ouro. Foi incrível!", contou.
Há cinco anos, Sandy e Junior decidiram seguir rumos separados  e a cantora não poderia estar mais feliz com sua trajetória.

"Minha carreira solo tem só cinco anos e dois discos lançados. Já tenho bastante história para contar e eu estou muito feliz e realizada", finalizou.
Fonte: O Fuxico