Martinho da Vila deverá ser o próximo deverá ser o próximo ídolo da música brasileira a ter sua vida contada nos palcos. Conforme publicado na coluna de Ancelmo Gois no jornal O Globo, o espetáculo musical deverá se chamar “Martinho da Vila, da Roça e da Cidade” e ganhará os teatros em 2016.
A peça será escrita por Geraldo Carneiro, com direção de Luiz Antonio Pilar. Segundo o jornalista, a Lapilar Produções poderá captar até R$ 3.235.460 pela Lei Rouanet.
O sambista surgiu para o grande público em 1967, quando concorreu no III Festival da Record com a canção “Menina Moça”. Três anos depois, lançou seu primeiro álbum, que contou com clássicos como “Casa de Bamba”, “Pra Que Dinheiro”, “Pequeno Burguês” e “Quem é Do Mar Não Enjoa”. Ao longo desses quase 50 anos de carreira, Martinho da Vila se tornou um dos sambistas mais conhecidos do país, sendo responsável por alguns dos maiores hits do estilo nas últimas décadas. Destacam-se “Canta Canta Minha Gente”, “Disritmia”, “Mulheres” e “Devagar, Devagarinho”, entre ouros.