quinta-feira, 19 de março de 2015

César Menotti & Fabiano lançam DVD de clássicos sertanejos


No dia 27 de março, César Menotti & Fabiano lançarão o DVD “Memórias Anos 80 & 90″, gravado em novembro passado no Villa Country, em São Paulo (SP). Para apresentar aos fãs o novo projeto, a dupla realizará um show no mesmo local, onde cantará grandes clássicos da música sertaneja.
A gravação do projeto só aconteceu devido ao sucesso do CD duplo “Memórias Anos 80 & 90″, gravado em julho de 2014, que teve vendagem superior a 100 mil cópias. Ao se reunir com a gravadora Som Livre, a dupla resolveu ter como cenário do DVD locais onde se era comum ouvir música sertaneja. “A maioria das cantorias eram feitas em torno de fogões a lenha, por isso, elementos que remetam a estes espaços não poderiam faltar no disco”, explica César Menotti.
A escolha do local de lançamento do DVD também foi decidida na mesma época. O Villa Country apareceu quase que imediatamente, por já ter recebido shows como o “Clássicos sertanejos” e por abrir espaço para o público jovem conhecer nomes que fazem parte da história do gênero.