Em 2013, Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó uniram-se no palco para realizar uma apresentação única, sem compromisso. A parceria repercutiu e, desde então, as duplas fizeram alguns concertos pelo Brasil. No último fim de semana, porém, tudo mudou. Em São Paulo (SP), eles realizaram três shows com casa lotada no Espaço das Américas – o último show, inclusive, foi transmitido ao vivo pelo canal Multishow.
O resultado, segundo Marrone, foi satisfatório, uma vez que eles conseguiram escolher os maiores sucessos de suas carreiras e arrumá-los de forma dinâmica. “O show está mais cuidado. Em [Barretos] foi improvisado, agora está mais certinho”, explica Bruno.
Com o sucesso, Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó já pensam no futuro e, para eternizar a parceria, Bruno revela que pretende em gravar um DVD que contará com uma música inédita. “Seria bom para valorizar o projeto”, explica o músico. Enquanto isso não acontece, a agenda do quarteto segue lotada. A principal dificuldade é conseguir conciliar as agendas. “A música romântica é eterna, e o público começou a gostar mais das músicas antigas”, conta Chitão, que também adiantou que há outros shows do projeto marcados.
Sertanejo em clássico literário
Assim como a música romântica é eterna, alguns clássicos literários também são. O livro “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen, publicado em 1813, já rendeu diversos filmes, peças de teatro e obras televisivas, mas, neste ano, a obra irá transformar-se em uma adaptação um pouco diferente.
O musical “Nuvem de Lágrimas”, que iniciará seus ensaios em julho, usará as músicas dos sertanejos Chitãozinho e Xororó para retratar o romance de Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy. A história se passará no Brasil, em uma pequena cidade do interior.
Com autoria de Anna Toledo e direção de Tania Nardini e Luciano Andrey, o musical tem o objetivo de homenagear a dupla, mas sem que a obra se torne um tributo. O repertório contará com 22 canções, e, até o momento, já estão confirmados os clássicos “Evidências”, “Nuvem de Lágrimas”, “Fio de Cabelo” e “Galopeira”. A estreia do projeto acontecerá em setembro, na inauguração do Teatro Villa Lobos, no Shopping Villa Lobos, em São Paulo (SP).
Segundo Luciano Andrey, as audições para o musical deverão acabar em abril e o elenco final contará com cerca de vinte e cinco pessoas. Haverá, também, uma orquestra, que deixará as canções da dupla com arranjos diferentes. A trama contará a história de Bete Borba, filha de um caminhoneiro que quer ser cantora, e Darcy, um advogado arrogante de origem humilde que subiu na vida, mas que também mantém o desejo secreto de se tornar músico.