quarta-feira, 11 de março de 2015

Zezé Di Camargo & Luciano viram enredo de escola de samba


Agora é oficial: a história de Zezé Di Camargo & Luciano irá invadir a Sapucaí no Carnaval de 2016. Ontem, a dupla realizou uma coletiva de imprensa em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para falar do enredo da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense com o título de “‘É o amor que mexe com a minha cabeça e me deixa assim’: Do sonho de um caipira nascem os filhos do Brasil, uma homenagem aos dois filhos de Francisco”.
Visivelmente emocionados, a dupla comentou que a ideia é trazer alguns de seus amigos sertanejos para a avenida. Porém, a lista ainda está sendo estudada. “Se pensarmos em chamar todos os amigos sertanejos, só de duplas, teremos que fazer um novo carnaval. É muita gente”, brincou Luciano. Já Zezé Di Camargo declarou-se apaixonado pelo samba. “Estou tremendo desde agora, imagina na apuração. Eu via os desfiles pela televisão quando era adolescente, e sempre quis saber como eles faziam aquilo tudo. Estou muito feliz por estar aqui nessa escola que tem uma grande importância para o carnaval.”, agradeceu o músico.
O desafio, agora, é misturar o sertanejo com o samba. De acordo com o Cahê Rodrigues, carnavalesco da escola, a ideia é surpreender o público. “Queremos emocionar o sambódromo carioca. Eu não era fã de música sertaneja, confesso. Mas, quando vi o filme (“2 Filhos de Francisco”), me emocionei bastante e chorei de verdade. É isso e mais um pouco que vamos mostrar”, explicou.
Em 2015, a Imperatriz Leopoldinense ficou em sexto lugar no Carnaval carioca. O samba enredo homenageou Nelson Mandela, falndo sobre preconceito e liberdade. Para 2016, a escola de samba promete a volta da atriz Cris Vianna como rainha de bateria. “Todo mundo sabe que eu sou noveleiro. Neste momento, estou me sentindo o Comendador, agora na Unidos de Santa Teresa. E ainda temos em comum a Cris Vianna como rainha de bateria”, brincou Luciano.