segunda-feira, 9 de março de 2015

Fausto Silva pede desculpas no ar a sua produtora

Fausto Silva acumula algumas polêmicas quanto ao trato com as mulheres na TV. Neste domingo (8), o apresentador se desculpou ao vivo pela forma como tratou a produtora Carol Sanches no domingo anterior. Na ocasião, enquanto procurava o nome de um fotógrafo em um livro, ele foi grosseiro com funcionária.

— Carol nunca abriu um livro na vida. Está abrindo hoje, aqui, pela pela primeira vez. Entendeu? É advogada e nunca leu um livro.
Neste domingo foi a vez de se desculpar com a colega.
— Eu gostaria de pedir desculpas pela grosseria da semana passada. Temos que ter caráter e o mínimo de educação. Estou pedindo desculpas para Carol Sanches, que recebe a homenagem [da plateia] e as minhas sinceras desculpas.
Outra declaração que pegou mal para o apresentador foi em 2014, quando afirmou que Arielle Macedo, dançarina da funkeira Anitta, tinha o 'cabelo de vassoura de bruxa'. Os movimentos negros e os internautas logo se manifestaram contra a fala do apresentador, que foi cortada do vídeo oficial no site da TV Globo.Faustão se defendeu das acusações de racismo que recebeu na internet e afirmou que foi uma 'brincadeira'.
Em 2013, durante a entrega do prêmio Melhores do Ano, Fausto Silva alfinetou a atriz Eliani Giardini, que não compareceu ao evento. A atriz foi indicada na categoria 'atriz coadjuvante', porém não pode comparecer por motivos de agenda profissional. O caso foi completamente ignorado pelo apresentador que, na ocasião, reclamou no palco.
— Apesar do esforço de Manoel Martins, [Marcos] Caruso e Eliane [Giardini] não quiseram participar da festa.
Na premiação do ano seguinte, veio o pedido de desculpas.
— Estou pedindo desculpas à Eliane Giardini em nome de nossa equipe. Ela não esteve aqui no ano passado por um problema interno. Ela não teve culpa. Desculpa existe, mas não é borracha. Ela merece carinho, respeito e admiração.
Nem Patrícia Poeta escapou da língua solta de Fausto Silva. Em 2009, quando a jornalista apresentava a revista eletrônica dominical da emissora, em uma das entradas ao vivo no Domingão do Faustão, para falar sobre os destaques da programação, Patrícia teve que ouvir um 'sermão' do apresentador por causa de uma matéria sobre modelos de calcinha e sutiã em uma montanha russa.
— Isso aí é pra dar audiência, pô. Pra cima de mim? A gente fazia isso aqui no passado, o cara caia matando. Você faz show de pernas e a imprensa inteira critica. Aí vem com esse negócio pra cima de mim?
E mais uma vez, um domingo depois, assim que Poeta apareceu novamente, Fausto se desculpou sobre a possibilidade de Patrícia não ter entendido o comentário dele.
Susana Vieira também já se estranhou com Fausto Silva. Convidada para dar uma palhinha do seu CD 'Brasil em Cena', Susana botou a boca no trombone quando as coisas, segunda ela, saíram fora do combinado.De acordo com a atriz, o combinado era cantar duas músicas com playback, mas Fausto se empolgou e pediu para Susana cantar mais músicas, o que fez ela se sentir 'ridicularizada'.
Em entrevista a uma rádio, Susana desabafou.
— Combinei de cantar duas músicas, com playback. Faustão, para se fazer de engraçado ou me fazer de palhaça, me botou pra cantar além do combinado. Cantei todo meu repertório, que fiquei dias gravando e deixando bonito no estúdio. O disco é uma coisa tão bonitinha! Mas ao vivo é outra coisa, né? Eu me ferrei! Fui ridicularizada.
Segundo Fabíola Reipert, Faustão teria ficado incomodado com as declarações da atriz. O caso de grosseria com a ex-BBB Tatiele foi ofuscado pela intenção do apresentador. A ex-sister foi detonada por Fausto ao fazer referência ao balé do programa.
— Quero estudar e ser atriz, trabalhar como modelo. Se nada mais der certo, eu posso virar uma bailarina.
A citação bastou para Fausto pegar pesado com a loira e deu um pito em Tatiele, afirmando que para fazer parte da equipe tem que estudar muito.
Quando Tatiele tentou se defender dizendo que já havia feito aulas de dança, o apresentador pegou ainda mais pesado.
— Já fez dança, falta só o português então.
(((r7)))