quarta-feira, 15 de maio de 2013

'Invadido', diz Rodrigo Veronese sobre perfil falso com suas fotos

Rodrigo Veronese levou um susto ao descobrir que suas fotos estavam sendo usadas por um frânces para se aproximar de mulheres e extorquir dinheiro em um perfil falso no Facebook. Avisado por fãs, o ator conseguiu que a página fosse removida, mas o farsante criou outra. Em conversa com o EGO, o ator ainda não sabe o que fazer com a nova página.
"Não acredito que alguma ação judicial nesse caso possa surtir efeito, vem de fora do país, acho que no Brasil pensariam duas vezes antes de fazer tal coisa, aqui seria descoberto a origem mais facilmente...Mas não descartei essa idéia".
Rodrigo contou que foi avisado dá primeira página por uma fã francesa, e que não imagina o que o farsante possa fazer. "Fui avisado em uma fã page, através de uma cidadã francesa que conhece meu trabalho como ator. Não sei em qual grau de loucura dele, extorquir dinheiro...".
Ele acredita também que o fato de ser uma pessoa pública no Brasil ajudou para chegasse ao seu conhecimento rapidamente a existência do perfil falso com suas fotos, mas se preocupa com gente que passa por isso e é anônima. "Agora imagina quem não tem essa imagem pública? Quantos perfis desse tipo podem ser usados para comprometer mesmo outras pessoas? Absurdo!".
Rodrigo está chateado e pede ajuda de seus fãs para que a página seja removida.
"Me senti completamente invadido, desrespeitado e indignado. Sempre pensei que precisam ser criadas ferramentas para bloqueio de fotos usadas no google, não é possível que alguém possa simplesmente 'copiar e colar' uma foto, mesmo entendendo que ela seja pública", disse indignado. "Agradeço e conto com meus seguidores do Facebook que me ajudaram muito e estão me ajudando na divulgação e denúncia, e à imprensa, que está levando isso ao conhecimento de todos, para proteger minha imagem", finalizou.



Fonte: ego