terça-feira, 16 de abril de 2013

Aos 89 anos, morre a atriz Cleyde Yáconis


Cleyde Yáconis morreu nesta segunda-feira (15), aos 89 anos, em São Paulo. A assessoria do Hospital Sírio Libanês, confirmou a informação, mas não deu outros detalhes sobre o motivo da morte, a pedido da família.
Conforme noticiou O Fuxico anteriormente, a atriz estava internada há pelo menos seis meses devido a uma isquemia. A família, que pediu privacidade, não autorizou novas informações sobre o estado de saúde da estrela durante a internação.

Em novembro de 2012, a atriz completou 89 anos e comemorou a data com parentes e amigos, que foram visitá-la. Na ocasião, ela comeu pizza e a informação era de que estava bem, mas continuava sem previsão de alta.

Em julho de 2010, Cleyde sofreu uma queda e fraturou o fêmur, sendo internada por seis dias no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Na época, ela retomou as gravações de Passione, de Silvio de Abreu, em que interpretava Brígida.

O último trabalho de Cleyde Yáconis foi em 2012, no curta-metragem Fala Comigo Agora. Ela também esteve em Eterna Magia (2007), Cidadão Brasileiro (2006), Torre de Babel (1998) e Olho no Olho (1993).

O corpo será velado nesta terça-feira (16), no distrito de Jordanésia, município de Cajamar, interior de São Paulo.

Fonte: O Fuxico