quinta-feira, 14 de maio de 2015

Cachorros do ator Johnny Depp poderão ser sacrificados na Austrália


Johnny Depp está na Austrália rodando o quinto filme da franquia "Piratas do Caribe". O ator - que acabou atrasando as filmagens do longa em um mês, após passar por cirurgia para colocar um pino na mão, por conta de um acidente no set - agora vive um novo drama. Autoridades do país querem sacrificar os cachorros de estimação do astro, que teriam sido transportados de forma ilegal, segundo o jornal "Sydney Morning Herald".

O Ministro da Agricultura da Austrália, Barnaby Joyce, afirmou à publicação que os dois yorkshire terrier de Johnny Depp, Pistol e Boo não passaram dez dias em isolamento após chegarem ao país para evitar doenças, como é de praxe com os animais vindos dos Estados Unidos. "Só porque ele é Johnny Depp não significa que está isento de cumprir a lei australiana", disse. "Está na hora de Pistol e Boo retornarem aos Estados Unidos. Ele pode enviá-los de volta ou nós teremos que sacrificá-los", ameaçou o representante do governo.

Johnny Depp chegou a Austrália em abril, acompanhado da mulher Amber Heard, com quem está casado desde março do ano passado, a bordo de seu jato particular. O ator levou os dois cães no voo, sem declarar na imigração que levava os animais. Agora, ele tem até o próximo sábado (16) para mandá-los de volta. "Ele tem 50 horas para levar seus cachorros. Ele pode levá-los no mesmo jato (que os trouxe)", completou Barnaby Joyce.

Autoridades descobriram presença dos cães no país após foto postada por pet shop

Ao site "TMZ", os representantes do ator disseram que os cães passam por uma "quarentena doméstica". Uma pet shop local publicou uma foto dos bichos em uma rede social e deram a entender que Depp e a mulher - que este ano fizeram uma nova cerimônia de casamento - levaram Pistol e Boo para serem atendidos no local. Dessa forma, as autoridades locais foram alertadas.

Após a repercussão do caso, uma campanha para os cachorros foi criada na internet e reuniu mais de 3 mil assinaturas em poucas horas. "Tenha compaixão, Barnaby, não mate os cães tão lindos", diz a petição. Joohny Depp, que em 2014 começou a negociar seu papel de protagonista no filme que contará a trajetória do lendário ilusionista húngaro Harry Houdini - posteriormente confirmado -, ainda não comentou o caso.

(((purepeople)))