terça-feira, 12 de maio de 2015

Roberto Carlos inicia gravações de DVD comemorativo


O cantor Roberto Carlos iniciou nesta semana as gravações de seu novo DVD, que comemorará os cinquenta anos de sua carreira internacional. O projeto, que contará com dezessete músicas em espanhol no repertório, será filmado no estúdio mais famoso do mundo, o Abbey Road, em Londres (Inglaterra). O local se tornou referência e ponto turístico após abrigar grande parte das gravações dos Beatles.
Para o DVD, Roberto escolheu parceiros musicais de peso. Sem a banda que o acompanha nos shows, o cantor terá a participação do tecladista e pianista Albert Menendez (que já tocou com Alejandro Sanz e Maná), os guitarristas Grecco Buratto (Andrea Bocelli e Marc Anthony) e Olgui Chirino (Pitbull), o violonista Pedro Alfonso (x-parceiro de Franco de Vita), o percussionista Richard Bravo (Juanes e Chayanne), o baixista Erik Kertes (Kelly Clarkson) e o baterista Brendan Buckley (Miley Cyrus e Thalia). O único músico brasileiro na banda será Tutuca Borba, que já trabalhou com o Rei anteriormente.
Com previsão de lançamento para setembro, o DVD ainda terá produção de Tim Mitchell, que atualmente trabalha com Shakira, e do presidente da Sony na América Latina, Afo Verde. Por conta do espaço limitado do Abbey Road, a platéia está estimada entre 180 e 300 pessoas, todas convidadas.
Mas os trabalhos visuais de Roberto Carlos não param por aí. No ano que vem, o cantor gravará seu quarto DVD fora do Brasil. Dessa vez, ele voltará à Itália, onde venceu o “Festival de San Remo”, em 1968, com a música “Canzone Per Te”. Além do projeto que será registrado em Abbey Road, Roberto já gravou DVDs em Jerusalém (2011) e Las Vegas (2014).