terça-feira, 12 de maio de 2015

Filho de Renato Russo lança o CD em homenagem a memória do seu pai


A capa do CD Lançamentos- Rádio Intérprete, uma homenagem à memória de Renato Russo

Há um ano brigando nos tribunais com os ex-integrantes doLegião Urbana Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá pelo direito de usar o nome da banda, Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, coloca no mercado o CD Lançamentos- Rádio Intérprete, uma homenagem à memória do cantor. "O CD é para manter viva a obra do meu pai e dar oportunidades de regravação a artistas novos e outros artistas que compõem o disco e ajudam a renovar a obra, considerada imortal pelos fãs", diz o jovem, de 25 anos, que perdeu o pai aos sete.
Que balanço faz da ausência do seu pai 18 anos depois?
Sinto falta dele diariamente. Tudo que faço, faço pensando nele e como ele gostaria que fosse. Para mim, pessoalmente, a saudade é eterna. Para sua obra artística, tento fazer o máximo que posso para mostrar que ele criou muito, com uma qualidade impecável. Busco sempre me guiar pelo seu discurso honesto e poético.
Por que Dado Villa-Lobos e Bonfá se declararam 'indignados' com o novo site do Legião, criado por você?
Este novo site entrou no lugar de um antigo, que estava desatualizado e não tinha manutenção. Fizemos textos inéditos sobre shows históricos e o reorganizamos muita coisa, sendo um site que vai muito bem e agrada muito aos fãs.
Já pensou em seguir na vida artística?
Tentei ter uma banda quando era mais novo, só que eu não sou artista e não me sinto com essa capacidade para fazer obras tão boas quanto as que meu pai fez um dia.
Como acredita que seria o Renato hoje, aos 55 anos?
Um cara sereno, tranquilo, provavelmente reabilitado -- sem álcool e drogas -- e possivelmente muito feliz me criando. Creio que ele estaria ao lado de pessoas que ele gostava de verdade.