quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Seu Jorge ganha livro-tributo



O jornalista e produtor Leonardo Rivera acaba de lançar um livro-tributo dedicado ao cantor e compositor Seu Jorge. Na década de 90, quando ainda era caça-talentos da Polygram, o carioca foi um dos primeiros a ouvir a fita demo da banda de estreia do artista, Farofa Carioca. Ao mostrar a gravação para os executivos da gravadora, a carreira do intérprete de “Princesinha” decolou.
Por ter sua história entrelaçada com a do cantor, Leonardo Rivera resolveu escrever “Seu Jorge – A inteligência é fundamental” com a ajuda de publicações próprias e de outros jornalistas e baseada em depoimentos que o intérprete concedeu para a imprensa.
Embora narre a trajetória do cantor, o jornalista faz questão de frisar que o livro não é uma biografia. Ou seja, ela não é autorizada e nem proibida. Durante o processo de criação da obra, Leonardo Rivera revela que Seu Jorge esteve, sempre que possível, envolvido com o trabalho. 
O nome do livro, “A inteligência é fundamental”, foi extraído da letra da canção “Moro no Brasil”, de Seu Jorge. Além da narração, a obra ainda traz a discografia, filmografia, premiações e depoimentos de amigos e fãs famosos.