quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Fã que discutiu com Neymar se diz inocente e critica: "Não foi profissional"


Em campo durante 75 minutos na vitória do Barcelona sobre o Manchester City, na última terça-feira, Neymar acabou chamando mais atenção quando foi para o banco de reservas e discutiu com um torcedor do Manchester City ao fim da partida. O jovem de 19 anos que protagonizou a polêmica cena ao lado do astro brasileiro se defendeu de diversas ofensas que sofreu em redes sociais se dizendo inocente e alegando não ter feito nada de mais. Na opinião de Aziz Hammad, foi Neymar quem teve uma postura pouco profissional.
Aziz Hammad Neymar (Foto: Reprodução/Twitter)Aziz Hammad ganhou destaque no mundo ao discutir com Neymar (Foto: Reprodução/Twitter)
- Não fiz nada de errado. Apenas fiz o que todos os outros torcedores estavam fazendo. Eu não falo português. Isso começou quando ele foi substituído, e só fiz o gesto de mergulhar depois do pênalti (perdido por Messi, no último lance da partida). No futebol, ele é conhecido por ser um mergulhador e metade do estádio estava provavelmente fazendo a mesma coisa. E isso é normal. Se você é profissional, você espera ser provocado pela torcida da casa. Isso é futebol. Mas ele focou em mim porque eu estava de pé. Acho que estava irritado por outra coisa e descontou em mim. Ele não foi profissional - alegou o torcedor do City em entrevista ao "Manchester Evening News".
Estudante da universidade de Manchester, Aziz se mostrou preocupado em não perder seu carnê de ingressos para os jogos do City pela confusão que gerou repercussão em todo o mundo. Natural da Jordânia, o jovem lamentou que tenha sido ofendido por torcedores do Barça e fãs de Neymar depois do flagra ao fim da partida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. 
- Ele gesticulou para eu ir até ele, mas saiu com o apito final. Depois, veio até mim e colocou seu rosto perto do meu. Eu não sei se ele iria me empurrar ou o que iria fazer. Ele disse algo para mim em português ou espanhol, mas não pude entender. Eu continuei fazendo o gesto de mergulho para provocá-lo. Então, os "stewards" me afastaram e ele desceu pelo túnel. Não foi nada sério, mas espero que ele não reaja assim de novo - relatou Aziz, que em fotos em suas redes sociais, mostra que sempre procura sentar ao lado do banco de reservas adversário.