quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Adriano Imperador tem carro apreendido em blitz da Lei Seca. Saiba o motivo!

Adriano Imperador tem carro apreendido em blitz da Lei Seca. Saiba o motivo! - Reprodução/Instagram
Adriano Imperador se sente injustiçado após ter visto seu carro apreendido em blitz na Lei Seca na madrugada desta quinta-feira (26). Os agentes multaram o jogador porque o veículo estava sem a placa da frente. Adriano alega furto:
“Roubaram a placa do meu carro, fui parado na Lei Seca, o Detran levou meu carro, tá de sacanagem!”, reclamou.
Em seguida, ele compartilhou uma foto da traseira do carro, mostrando que a placa de trás estava intacta:
“Pra depois as pessoas não falarem que eu estava errado. Arrancaram a placa da frente do meu carro. E levaram o meu carro. Estou falando que isso é errado”, seguiu.
A lei
De acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, o ato de dirigir sem uma das placas é considerado como infração gravíssima. A pena é de R$ 191,54 de multa, perda de 7 pontos na CNH e apreensão do veículo. O rigor da lei também se aplica quando a placa desaparece por conta de pequenos acidentes ou roubos, como foi o caso de Adriano. A orientação é de que o motorista chame um guincho.
FONTE: OFuxico