sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Beto Barbosa festeja alta do hospital e fim de tratamento de câncer: 'Vida nova'.

Após um mês internado em um hospital em São Paulo se recuperando da cirurgia que retirou a bexiga e a próstata, órgãos que foram diagnosticados com câncer em julho do ano passado, Beto Barbosa, de 63 anos, usou o Instagram nesta quinta-feira para festejar a alta hospitalar. mO cantor de lambada publicou um vídeo direto da sua casa, em Fortaleza, sorrindo e com a sua música "Adocica" de fundo, seu grande sucesso, "Terceiro dia em casa, é bom demais !!! Obrigado senhor. Vida nova. Amo vocês", festejou ele.
No início da semana, Beto usou o Instagram para dizer que havia começado a andar e que estava "100 % curado". 

Hoje comecei a andar sem tantos aparelhos ligados . Tomei banho sozinho e comecei a sentir o ar da independência hospitalar. Não vejo a hora de voltar para casa. Acredito que até terça feira já estarei em casa e, no dia do meu aniversário , 27/02 , quero estar caminhando na esteira e malhando com a orientação da equipe médica . Enfim , Deus me curou e me salvou através dos médicos. Agradeço de corpo , alma e coração as orações e palavras de força que recebi e continuo recebendo de todos vocês", escreveu. Beto Barbosa chegou ao hospital no dia 17 de janeiro para se submeter a cirurgia que durou cerca de oito horas. Na ocasião, os médicos ainda reconstituíram uma nova bexiga com a alça do intestino do artista.

O cantor encerrou as sessões de quimioterapia em novembro e havia adiantado ao EXTRA antes da cirurgia, sobre a necessidade de passar mais tampo no hospital por conta do procedimento de reconstrução da nova bexiga. "Os médicos me explicaram que a retirada da bexiga é um procedimento relativamente recente na medicina. E 70% é reconstrução de uma nova, isso pode trazer grande chances de infecção, o que pode deixar a pessoa mais tempo no hospital. É uma cirurgia longa e invasiva", disse ele, há duas semanas.
Beto também explicou, na ocasião, que o câncer diminuiu 90% e falou da possibilidade de ter a próstata também retirada na cirurgia.

Fonte: extra.globo.com

Postado por Alceir Lopes