quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ed Motta cria polêmica ao avisar que não falará português em turnê internacional


O cantor disse que seu show é para um público culto que mora na Europa

Ed Motta colocou a boca no trombone, causou polêmica e não mediu palavras em seu Facebook na tarde desta quinta-feira (9).

O cantor compartilhou sua agenda de shows internacionais, que acontecerão durante sua turnê pela Europa, e fez uma análise sobre o público brasileiro. Além disso, pediu para que não pedissem nenhuma música de seu repertório em português, pois não é o foco do show, e que não falassem em português.

""Conforme venho avisando aqui nos últimos três anos, eu agradeço e fico honrado em ser prestigiado pela comunidade brasileira, mas é importante frisar, não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show... Preciso me comunicar de forma que todos compreendam, o inglês é a língua universal, então pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando Manuel porque não tem, e muito menos gritar 'fala português Ed... O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês. A divulgação da gravadora, dos promotores é maciça no mundo Europeu, e não na comunidade brasileira. Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa, é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa a gritar nome de time. Não gaste seu dinheiro, e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica, esse não é um show para matar a saudade do Brasil, esse é um show internacional. Que desagradável ter que toda vez dar explicações, e ter que escrever esse texto infame..."

Em minutos, Ed foi alvo de críticas e revolta em sua página.