quinta-feira, 26 de março de 2015

Rezende reclama que reportagem da Record é ruim: 'Manda fazer outra'

Marcelo Rezende fez duras críticas a uma reportagem do Domingo Espetacular reexibida pelo Cidade Alerta na segunda-feira (23). O apresentador disse que o material da Record sobre a morte de uma modelo era "ruim", por mostrar apenas o "chorozinho" do namorado da vítima, e deveria ser refeito. O comentarista Percival de Souza foi além e disse que a reportagem era um "presente de grego" para o programa policial.
Na reportagem, a repórter Isabela Veiga entrevistou o fotógrafo Rodolfo Rodrigues, namorado da modelo Lucilene Miranda, que morreu em 21 de fevereiro ao cair do 21° andar de um prédio no Rio de Janeiro.
Após reprisar o videotape, Rezende gastou quase seis minutos criticando a própria Record e questionando o material. "Está toda errada a reportagem, do começo ao fim. Essa era uma reportagem do Domingo Espetacular que eles nos ofereceram, mas agora entendi que não foi uma oferta gratuita, não, é porque a entrevista é ruim", desabafou.
O apresentador questionou por que a repórter não perguntou ao entrevistado sobre o boletim de ocorrência que a modelo registrou contra ele por agressão e se procedia a reclamação dela de que o fotógrafo usava cocaína com os amigos no apartamento deles. 
"Eu não consigo entender como é que alguém vai fazer uma entrevista e não faz duas perguntas que são básicas, porque só para ficar rindo para a frente da câmera não adianta. Não estou dizendo que ele [o entrevistado] é culpado, mas o que fica é o chorozinho dele, porque agora não dá para ela chorar", disse o jornalista.
Na sequência, o apresentador chamou o repórter Ernani Alves. Ele esclareceu as dúvidas de Rezende. O apresentador foi categórico: "Tem que mandar fazer outra entrevista com ele. Estou certo ou errado?".
Depois, continuou a reclamar com o comentarista Percival de Souza: "Cego, quando vê muita esmola, desconfia. Quando me disseram: 'O Domingo Espetacular guardou uma reportagem para o Cidade Alerta', falei: 'É mesmo?' O camarada dá as matérias, mas ele deu porque viu que tinham duas chaves que realmente não estavam respondidas. Vai contar história para cima de mim, rapaz?", disse, citando o editor-chefe do Domingo Espetacular, Anael de Souza.
Percival de Souza foi curto na conclusão: "Ele disse que era um presente, mas não avisou que era um presente de grego".