segunda-feira, 23 de março de 2020

Com pandemia do coronavírus, sertanejos veteranos estão em grupo de risco.

Com a pandêmia do coronavírus (Cobid-19), os cantors sertanejos veteranos estão no grupo de pessoas vuneráveis e devem tomar cuidado redobrado com a saúde. O principal objetivo da quarentena em função do coronavírus (Covid 19) é proteger as pessoas mais vulneráveis com doenças crônicas e idosos por exemplo. 

Por isso diversos artistas sertanejos cancelaram sua agenda de shows. O Brasil se viu perplexo com a chegada do Covid 19 que já fez milhares de vítimas em todo o mundo. Os dados são alarmantes e todo o cuidado é necessário para evitar a transmissão, principalmente para o grupo de pessoas mais vulneráveis. Em coletiva desta sexta-feira (20), o Ministro Da Saúde fez um alerta importante sobre o crescimento da pandemia no Brasil. Luiz Henrique Mandetta afirmou que “claramente no final de abril o nosso sistema [de saúde] entra em colapso”. Na conversa, ele ainda detalhou a atual situação do Brasil diante dos números de casos do coronavírus. Além disso ele afirmou que as restrições por causa da contaminação deve durar até setembro deste ano. 

Alguns artistas sertanejos no entanto devem tomar um cuidado especial. São elesSérgio Reis, Gino e Geno, As Galvão, Milionário, Moarcyr Franco e Chitãozinho e Xororó por exemplo. Os relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde apontam que pessoas acima de 60 anos são mais suscetíveis ou vulneráveis à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Fonte: movimentocountry.com

Postado por Alceir Lopes