quarta-feira, 25 de março de 2020

Com coronavírus, Preta Gil recorreu à religião e à terapia para lidar com o emocional durante isolamento: 'Saúde mental'.

Preta Gil continua em reclusão, após ter testado positivo para o novo coronavírus. Nesta quarta-feira, ela vai para o seu décimo quarto dia de quarentena. A artista contou que não há mancha em seus pulmões, e que deve realizar novos exames para se certificar do seu quadro de saúde. Durante esse período, a catora disse que recorreu à terapia e à religião para cuidar do âmbito emocional, que fica abalado. "O imortante é ter fé. Me apeguei muito à espiratulaidade, de formas diversas Sou católica e do candoblé. me apeguei muito", diz ela, ao reponder uma seguidora que disse também ter atestado positivo para o coronavírus. "Tenho uma terapeuta, que fala comigo todos os dias. Fazemos terapia holística, a gente meditou, rezou, fez meditacao... Isso foi muito importante para mim e para a minha saúde mental".

Preta, em um papo ao vivo pelo Instagram, falou sobre as dificuldades do cotidiano, mesmo as mais simples, como não poder tocar no próprio marido e em ninguém. Isso apesar de estar recebendo todo o apoio e cuidade dele. A cantora, após essa temporada, disse que irá voltar para seu apartamento no Rio, mas que continuará isolada. "Vou ter alta. Depois, vou voltar para meu apartamento no Rio", afirma. "O isolamento continua (lá)." Preta acrescenta que, neste período, a preocupação foi "lutar contra os sintomas" e ficar quieta. Quando se sentia melhor, aparecia em suas redes sociais: "Não são todos os dias que a gente está bem."

A artista também falou sobre o futuro:
"Os meus planos são, diariamente, ficar bem" conta. "Quero entender como as coisas vão estar quando isso acabar."

Fonte: extra.globo.com

Postado por Alceir Lopes