quarta-feira, 9 de setembro de 2015

“Vou abaixar minhas calças”, diz Rod Stewart sobre show no Rock in Rio

Resultado de imagem para rod stewartA música de Rod Stewart mudou bastante nas últimas décadas. Na década de 1960, surgiu totalmente rock’n roll com a banda The Faces, ao lado de Ron Wood, que depois se tornou o guitarrista dos Rolling Stones.
Nos anos 1970, se lançou na carreira solo, abandonou de vez as suas raízes de roqueiro e conquistou o mundo pop com “Da Ya Think I’m Sexy”. Sucesso no mundo inteiro, a música foi reconhecida mais tarde pelo próprio Rod Stewart como um plágio inconsciente da brasileiríssima “Taj Mahal”, de Jorge Ben Jor.
Nos anos 1980 Rod Stewart se apresentou pela primeira vez no Brasil na primeira edição do Rock in Rio. Mas quando questionado sobre as suas melhores lembranças do país, ele responde com duas palavras: “Futebol e praia”.
Com 50 anos de carreira e 70 anos de idade, ele diz que se sente abençoado com o cabelo que tem, os dentes e, é claro, a voz. “Eu agradeço a Deus por tudo isso”, diz Stewart.
A voz rouca é a marca de Rod Stewart e ele cuida dela com muita disciplina. “Tomo muita água, não falo muito e, nos dias de show, menos ainda. Deus me deu esse instrumento e eu tenho que usar. Me divirto com o que eu faço, eu gosto de fazer shows e não penso em parar”, conta.
Então aguardem porque ele parece animado para tocar novamente no Rock in Rio. “Vejo vocês no Brasil. A surpresa é que eu vou abaixar as minhas calças porque eles querem ver as minhas pernas. Não duvidem de mim”, diz ele.
Ok, seja bem-vindo de volta ao Brasil, Rod Stewart!