terça-feira, 28 de julho de 2015

Terno procurado por Silvio Santos foi presente do Gugu



Durante programa exibido no último domingo, Silvio Santos surpreendeu ao contar que gostaria de colocar o terno que usou no Carnaval de 2001, quando desfilou pela escola de samba Tradição, do Rio de Janeiro.

O apresentador ofereceu R$3mil reais para quem entregar a peça na emissora, pois ele sonha deixa-la exposta no CDT Anhanguera, espaço que reúne os momentos importantes da história do SBT.

Em 2001, quando foi enredo da Tradição, Silvio Santos desfilou ao lado de todo o elenco de sua emissora. Em um dos carros estava Gugu Liberato, que foi para a avenida usando um terno igual ao do patrão. Na época foi noticiado que foi Gugu quem presenteou Silvio com aquele terno.

"Lembro que o Silvio sempre elogiava muito o figurino do Gugu e, por conta disso, várias vezes ele o presenteou com um terno exclusivo. Quando surgiu a notícia da homenagem na Tradição, Gugu me pediu para cuidar do figurino quw Silvio usaria. Eu inclusive decidi o tecido e encomendei os dois ternos (Gugu e Silvio) na Casa Alberto", contou Marcia.

A peça procurada pelo Homem do Baú foi confeccionado em shantung Dior e assinado pela Casa Alberto, do famoso alfaiate carioca Alberto Gentleman. Inclusive, quem escolheu o tecido e cuidou dos detalhes foi a figurinista Marcia Maia, que na época trabalhava com Gugu.

Procurado pela reportagem de OFuxico, o apresentador, que está fora do país gravando matérias para seu programa, confirmou ter presenteado o dono do SBT com o terno. Questionado se ainda tem o seu, Gugu não precisar onde a peça estaria guardada: “É bem possível que ele esteja em casa, mas há muitos anos não vejo esse terno”, respondeu.

ADVERTISEMENT
Silvio desfilou na escola Tradição em 2001 e a escola ficou em 8o. lugar. Grande parte do elenco do SBT sambou na Marquês de Sapucaí para homenagear o patrão. Entre os artistas estavam Gugu Liberato, Babi xavier, Ratinho, Golias, Moacyr Franco e Carla Perez, entre outros.
Fonte: O Fuxico