sexta-feira, 1 de maio de 2015

É uma honra", diz Roberto Carlos em homenagem da Billboard latina em Miami

A cerimônia de premiação do Billboard Latin Music Awards homenageou o cantor brasileiro Roberto Carlos e o músico mexicano Carlos Santana na noite desta quinta-feira (30), em Miami, nos Estados Unidos. Os dois artistas compareceram á cerimônia e fizeram shows, transmitidos ao vivo pelo canal latino Telemundo.
Roberto Carlos recebeu o prêmio Billboard Lifetime Achievement em reconhecimento à sua carreira. Já o guitarrista Carlos Santana recebeu o Spirit of Hope Award pelo trabalho filantrópico e humanitário que realiza além de sua carreira musical. Roberto Carlos recebe do cantor Marc Anthony o prêmio pelo conjunto de sua carreira no Latin Billboard Awards, em Miami

A cerimônia relembrou os 50 anos de carreira de Roberto Carlos, sua contribuição para a música latina e brasileira, além de mostrar seus maiores sucessos. Em espanhol, Roberto Carlos agradeceu aos fãs e também a seu empresário, Dodi Sirena. "Obrigado a todos que de alguma forma me ajudaram a chegar onde estou, a todas as pessoas, agradeço ao meu empresário Dodi Sirena. É uma honra", disse ao receber o prêmio das mãos do salseiro porto-riquenho Marc Anthony, que o chamou de "verdadeiro mestre".
 
O  Rei ainda foi ovacionado pela plateia ao cantar alguns de seus maiores sucessos, entre eles "Detalhes" e "Amada Amante", sendo aplaudido de pé pelo público.
 
Os grandes vencedores da noite

Romeo Santos, ídolo da bachata (ritmo característico das favelas da República Dominicana), e Enrique Iglesias foram os grandes destaques da premiação, uma das maiores da música latino-americana.

O dominicano levou dez troféus, incluindo os de Artista do Ano, Compositor do Ano e Produtor do Ano, enquanto o espanhol ficou com nove prêmios, entre eles o de Álbum Pop e Música Pop Latina, nas categorias geral e artista solo.

Outro momento de destaque na cerimônia foi a abertura, quando a lenda internacional da música, o mexicano Carlos Santana, recebeu o prêmio artista do ano em duo ou grupo.

Ele também levou para casa o prêmio "Spirit of Home" por seu trabalho humanitário na luta pela erradicação da fome infantil e do tráfico sexual de menores de idade.

Ao receber o prêmio de álbum tropical do ano por seu disco "Fórmula", Romeo Santos aproveitou para mandar uma mensagem muito especial aos compatriotas.

"Quero agradecer aos pioneiros da bachata, que abriram caminho para o gênero", disse, mencionando grandes nomes do estilo musical dominicano.

Já Iglesias, veterano na premiação da Billboard da América Latina, revelou que estava nervoso antes de subir ao palco, agradecendo os fãs por "todo apoio, carinho e amor ao longo dos últimos 19 anos de minha vida".

Em outro momento repleto de emoção, Jennifer López prestou uma homenagem à "rainha da música texana", Selena Quintanilla, pelo 20º aniversário de sua trágica morte.
Os maiores vencedores da noite foram o cantor espanhol Enrique Iglesias, que recebeu nove prêmios, e Romeo Santos, que levou para casa dez prêmios para selar seu título de artista mais nomeado na história da Billboard Latin Music Awards. A cerimônia homenageou os mais populares álbuns, canções e artistas da música latina.
(Com informações da agência EFE)