quarta-feira, 29 de abril de 2015

MC Leozinho e seus novos projetos



MC Leozinho começou 2015 com tudo: em janeiro, lançou o videoclipe de sua nova música de trabalho, “Patricinha da Favela” e, em fevereiro, comemorou 15 anos  de carreira no Camarote Salvador, na Bahia. Embora tenha significados distintos, os dois acontecimentos só mostram que o funkeiro está pronto para ouvir suas novas canções nas pistas de dança.
Longe dos estúdios de gravação desde 2010, ano do lançamento de “Misturado Tambor”, Leozinho volta à ativa com seu novo single, o primeiro de seu quarto álbum de estúdio. Segundo ele, “Patricinha da Favela” foi inspirado na promoter Carol Sampaio, que comanda o badalado “Baile da Favorita”. 
O resultado dessa amizade, que já rendeu muitas parcerias, pode ser conferido no videoclipe lançado pelo funkeiro no YouTube. As filmagens, logicamente, foram feitas no Rio, em diversos pontos turísticos da cidade, como o Aterro do Flamengo, Urca e a quadra da escola de samba Acadêmicos da Rocinha, no Morro Santa Marta. Estrelado pela bailarina Mayara Araújo o vídeo ainda traz imagens do MC cantando no palco da boate.