segunda-feira, 27 de abril de 2015

Zeca Pagodinho lança “Ser Humano”


Nem parece, mas já faz cinco anos que Zeca Pagodinho não lança um álbum de inéditas. O último, “Vida Da Minha Vida”, chegou ao mercado em 2010. Desde então, ele tem se dedicado a obras que celebram a história do samba e a sua própria trajetória na música: “Ao Vivo Com Os Amigos” (2011), “O Quintal Do Pagodinho” (2012) e Multishow ao vivo: 30 anos – vida que seque (2013).
A espera por material novo acabou com a chegada do álbum “Ser humano”. O trabalho é composto por quatorze faixas, incluindo participações nada óbvias. Pepeu Gomes exibe o som de sua guitarra em A Monalisa e Nerso da Captinga, famoso personagem de Pedro Bismark, ataca de cantor na divertida “Mané, Rala Peito”.
O disco ainda conta com o jovem sambista Juninho Thybau, sobrinho de Zeca Pagodinho, em “Tempo de menino”. A faixa título, composta por Claudemir, Marquinho Índio e Mário Cleide é uma homenagem ao próprio Zeca e conta com trechos como “O teu astral pra cima já é marca registrada / Esse teu jeito que não guarda mágoa de ninguém”.
Com disco na praça, o sambista agora coloca seu samba na rua. A nova turnê estreará com dois grandes shows no Citibank Hall de São Paulo, nos dias 08 e 09 de maio. Depois, ele segue para o Rio de Janeiro, onde tem shows agendados para 29 e 30 de maio, também no Citibank Hall.