Prova disso é que, assim como em 2013, quando nasceu o primeiro filho de William e Kate, o príncipe George, a notícia de nascimento do segundo filho do casal também será primeiro anunciada primeiro no Twitter e no Instagram e só depois será colocado um comunicado tradicional num cavalete dourado, em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres.
Sabe-se ainda que a informação do nascimento será enviada aos vários órgãos de comunicação social dois minutos antes de ser publicada nas redes sociais.
William e Kate anunciaram que iam ser pais pela segunda vez no dia 8 de setembro de 2014. Na data, eles não mencionaram quando o bebê nasceria, mas semanas depois, durante um ato oficial, a Duquesa de Cambridge mencionou que o bebê chegaria em meados de abril.
Esperava-se que o irmãozinho de George, de 2 anos, nascesse no último dia 23, dia em que a Rainha Elizabeth II ncomemora mais um ano de vida. Como isso não aconteceu, agora os súditos torcem para que o bebezinho venha a nascer nesta quarta-feira (29), dia em que Kate e William comemoram seus quatro anos de casados.
Como já foi noticiado, segundo informações do jornal inglês Telegraph, Kate pode ter que induzir o parto. É costume esperar um prazo de duas semanas para realizar a indução, mas um funcionário do hospital afirmou que tal procedimento não deve passar de uma semana, para o bem da saúde do bebê.
Dezenas de pessoas já se encontram acampadas em frente ao hospital St. Mary, em Londres e, na manhã desta terça-feira (28), o casal real surpreendeu a todos, quando mandou servir café e croissant para todos.