terça-feira, 28 de abril de 2015

Anúncio do nascimento do bebê real acontecerá primeiro nas redes

Mesmo a família real inglesa sendo uma das instituições mais tradicionais do mundo, nos últimos anos ela faz um esforço bem grande para se manter modernizada e, ao mesmo tempo, mais próxima da população.

Prova disso é que, assim como em 2013, quando nasceu o primeiro filho de William e Kate, o príncipe George, a notícia de nascimento do segundo filho do casal também será primeiro anunciada primeiro no Twitter e no Instagram e só depois será colocado um comunicado tradicional num cavalete dourado, em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres.

Sabe-se ainda que a informação do nascimento será enviada aos vários órgãos de comunicação social dois minutos antes de ser publicada nas redes sociais.

William e Kate anunciaram que iam ser pais pela segunda vez no dia 8 de setembro de 2014. Na data,  eles não mencionaram quando o bebê nasceria, mas semanas depois, durante um ato oficial, a Duquesa de Cambridge mencionou que o bebê chegaria em meados de abril.

Esperava-se que o irmãozinho de George, de 2 anos, nascesse no último dia 23, dia em que a Rainha Elizabeth II ncomemora mais um ano de vida. Como isso não aconteceu, agora os súditos torcem para que o bebezinho venha a nascer nesta quarta-feira (29), dia em que Kate e William comemoram seus quatro anos de casados.

Como já foi noticiado, segundo informações do jornal inglês Telegraph, Kate pode ter que induzir o parto. É costume esperar um prazo de duas semanas para realizar a indução, mas um funcionário do hospital afirmou que tal procedimento não deve passar de uma semana, para o bem da saúde do bebê.

Dezenas de pessoas já se encontram acampadas em frente ao hospital St. Mary, em Londres e, na manhã desta terça-feira (28), o casal real surpreendeu a todos, quando mandou servir café e croissant para todos.