quarta-feira, 10 de abril de 2013

Feliciano sugere que Caetano vendeu mais de um milhão de cópias da música Sozinho por causa do diabo

Um vídeo de um sermão do pastor Marco Feliciano, em que ele sugere que Caetano Veloso faz sucesso por causa do diabo, foi divulgado na internet. De acordo com a peça, o deputado diz que a música Sozinho vendeu mais de um milhão de cópias na interpretação do cantor baiano porque ele pedia a benção de Mãe Menininha do Gantois, uma mãe-de-santo brasileira, falecida em 1986.
Segundo o pastor, Caetano Veloso teria afirmado: “Meu segredo é Mãe Menininha do Patuá (sic), antes de gravar eu levo pra ela e canto pra ela. Ela, possuída pelos orixás, diz: Pode gravar que eu abençoo”. Logo em seguida, ele interpreta a frase dizendo: “Você entendeu ou não? Não subestime o diabo porque ele tem poder”.
O sucesso alcançado por Caetano Veloso com Sozinho ocorreu em 1998 com o lançamento do álbum ao vivo Prenda Minha, 12 anos após a morte de Mãe Menininha do Gantois.
No mesmo vídeo, o pastor, que acredita que os negros são amaldiçoados,  sugere que não exista voz mais bonita do que a de um negro: “Tim Maia gravou a música [Sozinho], Sandra de Sá também. E ninguém canta melhor do que os dois. Voz negra, parafernália de instrumento”.
E ainda sobra uma alfinetada para a cantora pop Lady Gaga: “Se o diabo tem uma Lady Gaga que canta e encanta, o meu Jesus tem uma Lady Shirley Carvalhaes”, diz ele se referindo a uma cantora gospel presente no culto.