quarta-feira, 10 de abril de 2013

Agnaldo Rayol lança DVD gravado em alto mar


Um projeto especial feito por Agnaldo Rayol estava previsto para ser lançado antes do Natal do ano passado. Mas, por conta de problemas técnicos, a novidade só deve chegar às prateleiras das lojas ainda este mês.

O dono de uma das mais lindas vozes da MPB gravou um  CD e um DVD comemorativos aos seus 50 anos de carreira, durante seu Cruzeiro Agnaldo Rayol, que aconteceu no início de 2012 e contou com a participação de vários amigos do cantor que estavam a bordo para apresentações que viraram um material rico em vozes e histórias.

“Fiquei chateado por não poder lançar no final do ano, por conta de problemas técnicos que ocorreram. O projeto chama-se Agnaldo Rayol e Amigos e fico imensamente feliz em ser o primeiro cantor a ousar e gravar todo o material dentro de um navio. Está previsto que esteja tudo OK para lançamento ainda este mês, pela Sony Music, aproveitando que em breve teremos o Dia das Mães”, conta Rayol a O Fuxico.

O trabalho traz grandes vozes dividindo o microfone com o cantor.

“Tive o prazer de dividir lindas canções com amigos como Ângela Maria, Jerry Adriane, Simoninha. E ainda fiz algo muito bacana, que foi lançar Léo Von, filho do Ronnie Von, o que me deixou muito feliz, pois quem lançou Ronnie Von também fui eu! Léo é um roqueiro e a mistura do ritmo dele com o meu deu super certo. Cantamos uma versão de New York, New York e ficou magnífico”, afirma.

Sobre o lançamento, Agnaldo quer fazer um pocket show apenas para apresentar o trabalho à imprensa e depois iniciar sua turnê pelo Brasil.

“Olha, em primeira mão para O Fuxico, vou fazer uma pequena apresentação do que é o projeto para a imprensa na Sala Vip, do meu querido amigo Nico, em Moema, São Paulo.  O lugar é muito bonito e queria fazer alguma coisa informal, mais à vontade”, diz.

Ainda sobre o CD, Agnaldo fala que gravou algumas músicas que sempre gostou, mas nunca havia gravado antes.

“Olha, as pessoas vão se surpreender, pois há canções que nunca cantei antes, apesar de gostar muito. Coisas como Azul da Cor do Mar, do Tim Maia e Disparada, grande sucesso do Jair Rodrigues. Ficou bonito”.

Enquanto aguarda o lançamento, Rayol apresenta seus shows pelo país.

“Olha, neste sábado (13), vou estar em Santos, litoral paulista, com a Ângela Maria e o Léo Von. Faremos um tipo de prévia do disco na casa de shows belíssima chamada Mendes Convention Center. Depois vamos começar a apresentar pelo Brasil todo”,.

E para quem pensa que é só, Agnaldo deixou escapar que há mais coisas vindo por aí.

“Tenho um projeto embrionário ainda, que não posso contar, pois está muito no comecinho. Mas será algo muito bonito e acho que ate hoje nenhum cantor brasileiro fez. Aguardem (risos)”, finaliza.