quinta-feira, 6 de abril de 2017

Boni diz que Globo fez sensacionalismo no caso José Mayer

O ex-todo-poderoso da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, desaprova a forma como a emissora tratou o caso de assédio sexual envolvendo um de seus principais galãs, o veterano José Mayer. Além de apoiar a campanha deflagrada por funcionárias da Globo no Instagram, na manhã de terça-feira, o canal noticiou o pedido de desculpas do ator e também se desculpou, em forma de editorial em seus principais telejornais.
“Só dá para analisar esse caso tendo todos os detalhes. Mas acho que [neste caso] não precisava expôr. Isso aí é fazer sensacionalismo”, disse em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. “Sinceramente, isso é assunto interno, não é assunto para ir para o Jornal Nacional. Todas as grandes empresas resolvem seus problemas internamente. Tem que averiguar a denúncia e punir. O resultado disso aí não é que ‘não houve transparência’, é que acaba transformando um assunto interno em assunto público, com o Brasil com tanta coisa para ser discutida. Colocar seis minutos no Jornal Nacional é apelação.”
Ele também criticou a carta de desculpas de José Mayer. “Extensa demais.” E disse não ter enfrentado casos de assédio quando era diretor da emissora “Só por mau comportamento. E quando eu ouvia algum rumor [de má conduta], já mandava chamar a pessoa.”