sexta-feira, 7 de outubro de 2016

José Mayer se recusou a ficar jovem em 'A Lei do Amor'

José Mayer vai viver, em "A Lei do Amor", seu primeiro vilão em novelas da Globo. Mas quem interpreta o malvado Tião na primeira fase da trama -um prólogo de poucos capítulos que se passa em 1995- é Thiago Martins.
Ele vai se envolver com Helô (Isabelle Drummond) depois que a moça flagra Suzana (Gabriela Duarte) nua na cama de Pedro (Chay Suede), em uma armadilha provocada por Mág (Vera Holtz) e Fausto (Tarcísio Meira).Mas quase que Mayer não ganhou uma versão mais jovem.
A ideia da Globo era que o próprio ator passasse por um processo de rejuvenescimento, com direito a muita maquiagem para os episódios iniciais.
No entanto, ele disse que, como contracenaria com Isabelle Drummond e Chay Suede, seria melhor ter um ator mais jovem nessas cenas iniciais, para ficar mais claro para o público a passagem de tempo.
"Foi até uma sugestão minha, porque queriam que eu fizesse tanto a primeira fase quanto a segunda", disse Mayer em entrevista durante a festa de lançamento de "A Lei do Amor". "Aí eu disse que não ia funcionar", completou.
"Falei que não fazia sentido. A gramática estava diferente para os dois e para mim. Então, pedi à direção que fizesse um Tião Bezerra não comigo rejuvenescido, mas, para seguir a mesma sintaxe, ficaria melhor eu ter também um ator jovem", completou.
Mayer avaliou a escolha de Thiago Martins para viver o jovem Tião como acertada e contou que eles decidiram trazer um aspecto mais humano para o vilão, não apenas decidir que ele é malvado por natureza."Acho que o Thiago tem a ver comigo. Ele é um ator inteligente. A gente se encontrou e definiu determinados caminhos para o personagem, então colocamos essa humanização do vilão como uma proposta comum aos dois", afirmou. Com informações da Folhapress.