quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Danilo Gentili se machuca em gravação: ‘Tomei porrada de verdade’



Danilo Gentili sofreu um acidente no set do longa, Como se Tornar o Pior Aluno da Escola. O comediante conta que gravava uma cena de luta na madrugada desta quarta-feira com um dos protagonistas, Daniel Pimentel, e acabou cortando o dedo e ficando com o olho roxo. Ele precisou levar dois pontos no dedo. “Acabei tomando porrada de verdade”, diz. “Não era para bater de verdade, mas a gente combinou que faria o mais realista possível. Ele acabou me acertando várias vezes.”
Na cena, os personagens atiram objetos um no outro e depois trocam socos. O corte no dedo aconteceu na primeira parte da sequência, com uma lata usada para colocar canudos em lanchonetes. “Na cena eu estou usando um roupão branco. Quem for ver o filme vai perceber que nessa parte ele fica respingado de sangue. E é meu sangue de verdade.”
Como se Tornar o Pior Aluno da Escola é baseado no livro de mesmo nome escrito por Gentili. A história acompanha dois garotos que encontram um livro com dicas para instaurar o caos na escola e começam a aplicar os “ensinamentos” do volume no colégio onde estudam. Além de Gentili e Pimentel, também estão no elenco Bruno Munhoz, Carlos Villagrán, Joana Fomm, Raul Gazolla, Moacyr Franco e Rogério Skylab.
O filme é dirigido por Fabrício Bittar e tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017, segundo a distribuidora do longa, a Paris Filmes.