terça-feira, 6 de outubro de 2015

Record vai reduzir salário de Xuxa e Rodrigo Faro para evitar demissões.




A crise financeira do país atingiu a Record. A emissora começou a negociar a redução de salários de seus apresentadores, argumentando que os investimentos publicitários caíram e que, aceitando a redução de seus vencimentos, artistas e jornalistas bem pagos evitarão a demissão de centenas de profissionais assalariados. Os percentuais de redução vão variar a cada caso e dependerão da negociação com o apresentador. 
Ninguém deverá ser poupado. Nem mesmo Xuxa Meneghel, que recebe cerca de 01 milhão de reais - no entanto, parte desse montante seria pago em tempo para publicidade. Os ganhos com merchandising, que também inclui o caso de Rodrigo Faro e chegam a triplicar seu salário fixo, de 700 mil reais mensais, não serão tocados.
O Recnov, central de estúdios da Record, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, já vive momentos de apreensão. Com o fim da novela bíblica "Os Dez Mandamentos" em novembro, centenas de profissionais podem ser demitidos, já que a produção de novelas passará a ser totalmente terceirizada.