Consumidores do
sexo masculino ficaram ofendidos com a nova propaganda da Bombril, na qual a
cantora Ivete Sangalo e
as humoristas Dani Calabresa e Mônica Iozzi fazem piada com os
homens. E a campanha agora será investigada pelo Conselho Nacional de
Autorregulamentação Publicitária (Conar).
O
órgão informou que decidiu abrir um processo para julgar o caso após receber
até quarta-feira (12) cerca de 15 queixas de homens que reclamaram de
"discriminação de gênero" e consideraram a campanha uma "ofensa
à figura masculina".
No
comercial, as garotas-propaganda da marca dizem que "toda brasileira é uma
diva". "A gente arrasa. Arrasa no trabalho, faz sucesso o dia todo e
ainda deixa a casa brilhando", afirma Ivete.
Na
sequência, elas comparam as mulheres com os homens. "Ixe, esses daí nem
com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa", disparam, dizendo
que não dá nem para comparar. Então, Calabresa diz que dá para comparar sim:
"Toda mulher é uma diva, e todo homem é 'diva-gar' [devagar]".
Embora
tenham sido homens os autores das reclamações enviadas ao Conar, mulheres
também criticaram a campanha nas redes sociais, classificando o comercial de
"machista" na verdade, por reforçar a imagem que é a mulher que cuida
da casa.
Fonte: G1