quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Ivete Sangalo desiste de ir à estreia de Xuxa na Record em respeito à Rede Globo.




O novo programa de Xuxa na Record estreia na próxima segunda-feira (17) - depois de ser adiada por duas vezes - e já vai contar com um desfalque de peso. Ivete Sangalo, amiga de longa data da apresentadora, desistiu de comparecer ao seu primeiro programa na nova emissora para não afrontar a Rede Globo. A cantora prometeu à Xuxa que vai prestigiar sua atração na Record em breve, depois da terceira ou quarta semana no ar.
Atualmente, Ivete não tem contrato com a Globo, mas é muito próxima da maior emissora do país, precisando dela para se promover, e considerou arriscado e provocativo ir à estreia de Xuxa na Record. A apresentadora foi apontada como pivô da reviravolta que tirou a cantora do júri da segunda edição do "SuperStar", dando lugar à Sandy. Ivete já estava confirmada no reality, mas a situação mudou depois que ela apareceu em um vídeo caseiro, dizendo que a Record era uma "casa querida" e que Xuxa seria "um grande sucesso na emissora".
Além de Ivete, a Globo tem pressionado todos os seus contratados a não pisarem no novo programa de Xuxa na Record, alegando que eles não podem aparecer na concorrência. Na apresentação do "Xuxa Meneghel" à imprensa na terça-feira (11), a loira afirmou não se importar com a determinação da sua ex-emissora: "Vou convidar todos da Globo, mas eles virem é uma outra história". A eterna rainha dos baixinhos receberá Alexandre Pires no lugar de Ivete, além do elenco principal de "Os Dez Mandamentos", novela na qual sua sobrinha estreou como atriz, em julho.