sexta-feira, 24 de julho de 2015

Sula Miranda mostra treino e diz: 'Não tenho medo algum de envelhecer'

Sula Miranda mostra treino para o EGO (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Sula Miranda está de bem com a vida e com o tempo. Aos 51 anos de idade, a cantora curte o que considera ser sua melhor fase. Os 50, para mim, são a plenitude da mulher. Posso falar porque já passei pelos 40. Não pensei que ter 50 fosse tão bom. Aos 40 você vê como é bom envelhecer com uma cabeça boa, aos 50 é a plenitude de tudo isso. Não tenho medo algum de envelhecer. A única coisa que eu quero é envelhecer com qualidade de vida. Você ser uma pessoa de bem com a vida também ajuda. Isso te mantém jovem, de cabeça boa", afirma ela.
Para manter a boa forma, Sula diz que não tem milagre: é preciso disciplina para não fugir dos treinos. "Se eu cheguei cheguei bem na minha idade, sem tem que recorrer a outras coisas, foi por conta da minha disciplina. Se eu não estiver viajando, eu procuro ir (treinar) todo dia, até sábado e domingo. Eu não deixo de fazer para na hora em que eu precisar ficar sem treinar não ter problema. Até porque, depois quem sofre sou eu. É um terror voltar", explica ela, que costuma malhar na academia de seu prédio com os treinos passados por Sangion, quem conhece há 15 anos. Pesando 60kg, ela pretende perder mais dois para chegar no que considera seu peso ideal. Mas Sula já exibe uma barriga sequinha: "Odiava abdominal e hoje estou amando, faço vários tipos. Não gosto de fazer os laterais porque curto ter cintura. Faço de 400 a 700 por dia. Meu mínimo é 300", diz, animada.
Na academia, o exercício que mais lhe exige são as flexões, que ela considera necessárias por causa da idade: "Sei que tenho que fazer e tenho me dedicado mais porque depois dos 50 essa gordurinha aqui do braço começa que é uma loucura. Toda gordura vai para o braço!".

Ao contrário de muitas mulheres, ela prefere seu corpo atual do que o que tinha quando era mais nova. Para Sula, uma mudança considerável no seu físico se deu depois que ela parou de tomar pílulas anticoncepcionais. "Eu me prefiro hoje porque tomei pílula dos 18 aos 33 e mudou muito. Me sinto mais bonita e atribuo isso aos hormônios. Hoje eu não tomo nada de hormônio. A mesma dieta que eu fazia antes dá mais resultado agora. Eu era mais inchada, meu rosto era mais bolinha...", avalia..
FONTE: Ego