terça-feira, 30 de junho de 2015

Polêmica! Sertanejos lançam protestos contra Zeca Camargo

Parece que já passou, mas a morte de Cristiano Araújo ainda está dando o que falar. E, infelizmente, agora não é uma notícia boa que vem por aí. Depois de falar sobre o atual cenário do Brasil num programa da Globo News, Zeca Camargo disse que se impressionou com a comoção criada ao redor do cantor e criticou a “falta de heróis nacionais”, ao destacar a necessidade do brasileiro em ter alguém para se inspirar.
"Precisamos de novos heróis, mas estão todos ocupados pintando jardins secretos", disse o artista, ao se referir à música sertaneja, ao jornalismo em si, incluindo o da própria Globo no balaio, e ao atual cenário político do país.
Vários cantores tomaram os comentários do apresentador como uma ofensa e criaram a rashtag #QueméZecaCamargo no Instagram, para manifestar suas opiniões sobre o assunto. Muitos comentários falando da estupidez como o apresentador abordou o tema e da falta de respeito com a morte do cantor foram lembrados por alguns famosos. Confira:
Israel Novaes: "@zecacamargomundo, você é muito preconceituoso, raso e fútil! E cultura é o conjunto dos costumes de uma sociedade! Crenças, arte, moral, leis etc! E está em constantes mudanças, sendo assim posso afirmar que gostar de sertanejo é ter cultura sim!"
Fernando, da dupla com Sorocaba: "#decepcionado é a palavra mais correta pra esse momento! A música sertaneja nao pode ser tratada assim, teriam que ter mais respeito com ela e com seus artistas, a final de contas é a música mais tocada no Brasil hoje!! #ripcristianoaraujo #Respeito #mtotriste #QuemÉZecaCamargo #quemezecacamargo 'ele não falou pouca asneira ELE FALOU MUITAAAA ASNEIRA'"
Belutti, da dupla com Marcos: "Aprendi desde pequeno a respeitar opiniões dos outros e ter a minha. Mas faço parte de uma classe artística em que muitos se sentiram ofendidos, assim como eu, por uma matéria feita pelo Zeca Camargo, que muito provavelmente nem saiba o que eu faço. Mas nós sabemos muito bem o que fazemos, o quanto lutamos, o que defendemos e o quanto de pessoas nos seguem por esse Brasilzão! A única coisa que peço é RESPEITO! Nossos ídolos ainda são os mesmos?! 'Você diz que depois deles, não apareceu mais ninguém'?"
Mariano, da dupla com Munhoz: #QueméZecaCamargo
Andressa Suíta: 'Perdeu a oportunidade de ficar calado, hein, Zequinha?'
Rafael Vanucci, produtor musical de Cristiano Araújo: Zeca Camargo, boa noite!
Cristiano. Cristiano. Cristiano. Este é o começo de sua reportagem Senhor Zeca Camargo, se fosse falar de números, são 250 milhões de views no YouTube que tornaram este cidadão como uma das maiores vozes da música popular brasileira! Zeca, querido, se não fosse uma referência musical, você não iria comparar o mesmo aos maiores artistas musicais que se foram! 'Guardadas as proporções' 'Nao vale a vela discutir aquii o valor' 'Figura relativamente' . Estes momentos de profunda falta de conhecimento saindo de sua boca nos fazem acreditar numa verdade suprema, o povo é o responsável do sucesso deste fenômeno! Zeca, pense, analise que qualquer de suas falas simples e objetivas teriam que ser analisadas e proporcionadas num momento melhor! Zeca, você não tem faculdade pra descrever este momento! 'Tinha potencial pra se tornar uma paixão nacional'. Zeca, você estava em Londres andando num ônibus vermelho e não viu um Brasil comovido e empenhado em te mostrar o valor deste ser humano simples com formato de estrela! Zeca, sabe porque nossa canção tem potencial pra se tornar uma musica só? Música, esta é a razão de tudo isso! 'Nosso pop não precisa ser assim' Qual pop, Zeca? Não se iluda, porque eu, como profundo admirador da musica pop, não tive mais onde buscar sucessos. A verdade que você já tem conhecimento  o poder de uma música popular que você não quer aceitar e não acredita, mesmo diante de tantas provas! Zeca não precisa de Tina Tunner pra te perguntar em QUEM VOCÊ SE ESPELHOU? Em que acreditou? A resposta é que você não achou, por incompetência, seu destemido Herói! Se você, como jornalista, não conseguiu olhar o verdadeiro valor de um artista que se tornou em 4 anos e mais de 280 shows no ano, uma referência, não tem condições de te mostrar o melhor! Sabe, Zeca?! Tenho sinceros pêsames para o senhor! Só pra deixar claro, o Zeca Camargo não representa o Fantastico, programa o qual meu Pai criou e fez dele sucesso durante 25 anos! Sua briga agora é com o Brasil, não comigo! Forca pra você.
Sorocaba, dupla de Fernando Zor, também protestou contra a crônica. "Tentando tapar o ouvido para tanta bobagem. É triste ver em rede nacional o jornalista Zeca Camargo subestimando, nas entrelinhas da sua reportagem, a força da nossa musica sertaneja e a força dos nossos ídolos"
A dupla Henrique e Juliano também escreveu sobre o episódio e publicou a foto de uma privada com o nome do jornalista. "Tive o desprazer de ouvir suas palavras na televisão e é claro que fiquei espantado com o tamanho do teu despreparo e incompetência. O senhor estava sob efeito de alguma droga?", questionou a dupla no Instagram. "Não é porque o senhor acha que 'cultura' está na tua cintura com a sua dança do ventre, que o senhor tem o direito de desrespeitar quem admira e respeita aqueles que trabalham arduamente para ter o trabalho reconhecido usando um 'microfone diferente' dos que o senhor usa para ganhar o seu".

Eduardo Costa:  "Eu não entendi essa do Zeca Camargo, será que foi só eu que notei um baita preconceito contra os ídolos sertanejos e o Nosso@Cristianoaraujo ?? Acho que ele tem viajar mais pelo Brasil, pra saber que por a aqui a história é outra, que nossa música sertaneja leva mais gente pros shows do que as mais populares festas do desse país , mais até do que o nosso esporte mais popular, o futebol...puta que pariu, nem sei mais o que dizer, esse povo tem que conhecer o que é ser caipira, e tem que nos respeitar. Pelo amor de DEUS. Sou fã do Zeca, mas essa eu não entendi mesmo".
Fonte: O Fuxico