quinta-feira, 18 de junho de 2015

Apresentadora cai de cavalo e fica fora do ar por tempo indeterminado


Apresentadora do Jornal da Globo há dez anos, a jornalista Christiane Pelajo foi vítima de um acidente há duas semanas. Ela caiu de um cavalo e sofreu danos na face. Segundo jornalistas da emissora, Pelajo foi submetida a cirurgia de reconstrução parcial do rosto, com implante de placas de titânio. Ela ficará afastada do vídeo por tempo indeterminado.
A última vez que Pelajo apresentou o telejornal foi em 5 de junho, uma sexta-feira. Ela se despediu desejando "um ótimo fim de semana", mas não voltou na segunda (8), como prometera. O acidente ocorreu naquele final de semana de feriado prolongado de Corpus Christi.
O caso está envolto em mistério por causa da suposta gravidade. Pelajo não tem conversado com colegas da Globo e, durante o período em que ficou internada em um hospital de São Paulo, não aceitou visitas de apresentadores da casa. Detalhes do acidente são desconhecidos na Redação de São Paulo. A notícia do acidente só chegou à emissora no meio desta semana, dez dias depois de ocorrido.
A falta de informações tem gerado boatos alarmistas. Nos bastidores, circulam rumores de que a direção de jornalismo já estaria procurando uma substituta para a jornalista, que não teria condições de voltar ao vídeo. 
A Comunicação da Globo confirma que Pelajo está "de licença-médica" e que "se recupera bem em casa". Confirma também que não há previsão de retorno da jornalista e que, até lá, o Jornal da Globo continuará sob o comando de William Waack. A emissora não revelou detalhes médicos.
É o segundo acidente com danos faciais envolvendo uma apresentadora de telejornal em apenas sete meses. No início de novembro, Sandra Annenberg sofreu um corte de dois centímetros abaixo da sobrancelha, entre a bochecha e a orelha, quando fazia exercícios com halteres em casa. Ela levou 25 pontos, mas se recuperou rapidamente e sem sequelas. "Foi um susto muito grande, uma fatalidade da vida. Podia ter acontecido um traumatismo craniano. Realmente, tive muita sorte", contou Sandra ao Encontro com Fátima Bernardes de 7 de novembro.