quinta-feira, 4 de abril de 2013

Após Miguel Falabela, agora Stênio Garcia pode estar com dengue

O surto da dengue parece que está se espalhando também entre os artistas no Rio de Janeiro. Após Miguel Falabela ter confirmado a O Fuxico que está com dengue, agora é Stênio Garcia que pode ter contraído a doença. O ator, que vive Arturo em Salve Jorge, da Globo, está de repouso e passa por uma bateria de exames para saber se contraiu ou não o vírus Aedes aegypti.
Em conversa com O Fuxico, Marilene Saad, esposa do ator, contou que ele está em repouso, mas tem sintomas que tanto podem ser apenas de uma virose, como também, dengue.
“Acabamos de fazer um exame de sangue aqui na Clínica São Vicente (Rio de Janeiro). Amanhã ele tem agendado mais um, tudo a pedido do nosso médico de confiança, Dr. Gerson Carneiro. Ele ainda não descarta a dengue, pois Stênio está com dor no  corpo, pontadas pelo corpo, uma dor de cabeça que não passa e falta de apetite. Não sente enjoo, apenas não sente fome. Esses sintomas podem ser de um rotavírus também. Ele está bem abatido e precisa ficar em repouso, tomando muito líquido e se alimentando. Temos de esperar pelo 5º ou 6º dia para fazermos um exame de carga viral e termos certeza do que ele tem”, disse Marilene.
Esta semana, Stênio gravou cenas de seu personagem na trama de Glória Peres, mas ficará afastado da novela até estar totalmente recuperado.
“Ele gravou a novela até terça-feira (02), chegando até o capítulo 153. Agora ficará em repouso. Estamos rezando para não ser a dengue, pois em 2002, ele teve dengue hemorrágica, bem quando gravava o Tio Ali, de O Clone, também de Glória Perez. Foi terrível, chegou a gravar a novela e tudo ficou muito pior, as plaquetas caíram muito e ele quase precisou de uma transfusão de sangue. Temos verdadeiro pavor dessa doença”, relembra.
Marilene pede ainda que as pessoas e o governo se conscientizem a respeito da doença que pode matar.
“Pagamos impostos. Aliás este é o país que mais paga impostos e são os mais caros também. Se a gente exigisse mais saúde e educação, de verdade, este país mudava. Dengue mata, pessoas conhecidas minhas já morreram por causa dessa doença. Estamos vivos porque temos condições de irmos a um bom médico e fazer exames, mas a saúde pública tem que melhorar, tem que ser prioridade. As pessoas têm que se prevenir também e cuidar de suas casas”, desabafa.
A atriz informou também que, em caso de febre, não há muita medicação para tomar com essa suspeita.
“No caso de suspeita de dengue, ele pode tomar apenas paracetamol. É o máximo que podemos fazer. Estou em oração para ver meu amor sair dessa e que seja apenas uma virose”, finaliza Marilene.
Em sua página do Facebook, Marilene fez algumas postagens sobre a saúde do marido, na madrugada desta quinta-feira. Ela escreveu:
“Meu Baby com febre, dor no corpo, dor de cabeça cuido muito, mas assustada com a possibilidade de ser dengue, pois ele teve em 2002 e foi terrível, todas as minhas orações para que seja uma virose normal... Nada no meu mundo pessoal é maior do que o amor que eu sinto pelo meu amor dessa e de todas as vidas. Amooo imensa e profundamente meu baby, pois para mim é e sempre será meu baby, minha alma gêmea! Obrigado a todos pela energia positiva e com certeza seja o que for tudo ficará bem, mas temos que combater essa tal de dengue, pois é inadimissível pessoas morrerem por causa de um mosquito. Esse Brasil precisa melhorar muito, eu torço! Boa noite a cada um de vocês, com amor e carinho, Mari. Namastê.”