terça-feira, 20 de novembro de 2012

Glória Maria se emociona com discurso de filha de Martin Luther King no Troféu Raça Negra

A jornalista Glória Maria chorou, ao ouvir, no palco da Sala São Paulo, na noite desta segunda (19), o discurso de Bernice King. A filha do líder negro norte-mericano Martin Luther King, assassinado em 1968, foi a grande homenageada da décima edição do Troféu Raça Negra, promovido pela Afrobras e Universidade Zumbi dos Palmares às vésperas deste Dia da Consciência Negra. 

Ela recebeu o prêmio das mãos de Benedita da Silva, primeira governadora negra do Brasil. Emocionada, Berenice falou que o “o sonho” de seu pai não era apenas um sonho para negros americanos, senão para negros de todo o mundo. 

— O discurso “I have a dream” [Eu tenho um sonho] de meu pai vai completar 50 anos em agosto de 2013. Muitas coisas mudaram desde então. E hoje temos o primeiro presidente negro nos Estados Unidos, mas não podemos estar satisfeitos, com tantos afro-americanos e afro-brasileiros na pobreza. Não podemos estar satisfeitos enquanto as oportunidades de educação e de trabalho não forem iguais para negros e brancos.