sexta-feira, 31 de março de 2017

Rock in Rio anuncia noite de samba com Martinho da Vila, Alcione, Jorge Aragão e mais

Rock in Rio, megafestival que acontece nos dias 15, 16172122, 23 e 24 de setembro de 2017, acaba de anunciar a atração que fecha a noite do Palco Sunset no primeiro dia de festival, 15 de setembro. Salve o Samba! é o nome da atração que homenageia o estilo e traz ao palco  Monarco, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Alcione, Roberta SáMart’nália e o rapper Criolo, um artista que flerta com o samba em muitos momentos, para um show inédito. 
Vários elementos compõem este espetáculo, que tem roteirização de João Pimentel. Entre eles, está o jongo, uma dança brasileira de origem africana praticada ao som de muito batuque e considerada a avó do samba. Para personificar o jongo, o grupo cultural de dança Jongo da Serrinha foi convidado para dar vida ao espetáculo e contextualizar o público neste universo. 
Rock in Rio 2017 acontece em setembro de 2017, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro e algumas das atrações já confirmadas são: Lady GagaGuns N' RosesJustin TimberlakeMaroon 5, Billy IdolAerosmithBon Jovi e Red Hot Chili Peppers. A banda liderada por Steven Tyler se apresenta no dia 21 de setembro, que será o dia do rock n' roll, segundo o festival. O grupo de Adam Levine faz show no dia 16 de setembro, sábado, já o grupo Red Hot Chili Peppers irá se apresentar no último dia de festival, 24 de setembro.