Jô Soares ainda não sabe se vai ficar ou não na Globo em 2017. Isso porque o contrato do entrevistador com a emissora carioca, onde está desde 2000, não foi renovado até agora. Na próxima sexta-feira, o "Programa do Jô" chega ao fim. Apesar de sondado pelo SBT, o humorista negou seu retorno para o canal de Silvio Santos.
O desejo de Jô e da Globo é manter a parceria, embora não tenham chegado a um acordo. Ao mesmo tempo, executivos da emissora carioca admitem, de forma reservada, que não terão o apresentador em seu casting em 2017. Já o humorista alega que só vai resolver seu futuro profissional após encerrar as gravações do talk-show, onde já revelou ter passado por cirurgia cardíaca às pressas.
A falta de um projeto é o que gera impasse entre as partes. Jô, que desejou ter o dono do SBT como seu último entrevistado, quer se aposentar, embora não descarta a vontade de manter a atração no início das madrugadas.
Mas a Globo já definiu que Pedro Bial vai substituí-lo a partir de abril. Enquanto isso, o humorista rejeitou retornar ao "Jornal da Globo" com uma coluna. Outras ideias foram apresentadas, mas não agradaram ambas as partes. Nesse tempo, Jô foi cotado para comandar atração na TV paga, mas a proposta não vingou.