quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Professor Girafales' diz não ter medo da morte, teme estar morrendo.






O ator mexicano Rubén Aguirre, de 81 anos, que interpretou o Professor Girafales no seriado "Chaves", comentou seu delicado estado de saúde em recente entrevista ao canal Telemundo, emissora hispânica dos Estados Unidos. 

Fumando um charuto, Rubén Aguirre disse, rindo, que está "razoavelmente bem". Em agosto de 2014, ele foi internado com quadro de desidratação e anemia.  "Não estou totalmente bem: uso uma cadeira de rodas, não posso caminhar, não tenho força nas pernas... Não temo a morte. Temo estar morrendo. Isso, sim, me dá muito medo", afirmou.

A reportagem descreve que um dos problemas de saúde de Aguirre são os cálculos biliares diagnosticados na época da internação. Mas eles não puderam ser removidos por causa de uma dívida hospitalar do ator. De acordo com ele, a Associação Nacional de Atores do México, finalmente quitou o valor. Um filho de Roberto Bolaños, criador e protagonista de "Chaves", teria se oferecido para ajudar Aguirre. Os outros colegas de elenco não fizeram o mesmo, segundo o ator.