quinta-feira, 9 de julho de 2015

Emílio Surita garante que "Pânico" não vai trocar Band pelo SBT: "Balela"




Emílio Surita negou os boatos de que a turma do "Pânico na Band" estaria negociando com o SBT ou a Record. O apresentador do humorístico garantiu que sua trupe cumprirá o contrato com o canal do Morumbi, que termina apenas em 2017.
"É balela. Sempre sai isso aí. Sempre sai uma história que o 'Pânico' está negociando com o SBT, Record... Isso aí é história. Está tudo certo na Band. Não sei como surgiu esse papo", garantiu ao "Na Telinha".
Apesar da queda na audiência, o artista disse que o programa continua atendendo os objetivos da emissora: tira o canal do quinto lugar e entrega em segundo. O empresário ressaltou também que não é justo comparar os índices da atual temporada com o Ibope que o projeto dava há cinco anos.
"O jogo era diferente. Os outros canais eram muito diferentes. Se você pegar lá às 22h, tem 'Game of Thrones', as séries da HBO. É um horário e concorrência muito forte. Tem o Silvio Santos no SBT, o 'Domingo Espetacular' na Record, e o 'Pânico', que é para jovem. Não dá pra dar uma audiência de Silvio Santos. Fazemos um programa específico", explicou.
Ao contrário do que as pessoas imaginam, Surita não se incomoda com a concorrência do "Encrenca" - espécie de novo "Pânico" da Rede TV! -, mas assume que nunca assistiu à atração.
"Não vejo muito porque é no mesmo horário que entramos na Band. Mas é tudo colega nosso de rádio, fico feliz que tenha dado certo. Quando é cara de rádio, acho bacana."
O veterano aproveitou para rechaçar as críticas a respeito de uma suposta falta de criatividade do elenco e afirmou que seu programa é o que mais apresenta novidades na TV aberta.
"A gente mudou. Trouxemos formatos, fazemos o 'MasterChef', fazemos um negócio legal com o Tiririca. Cada semana tem algo diferente, alguma coisa nova. Não vejo crise de criatividade. Não tem como falar que estamos fazendo a mesma coisa há 13 anos", analisou.