segunda-feira, 13 de julho de 2015

Carioca, do 'Pânico', escapa de assalto com fuzil: 'Quero ir embora'

Carioca, do 'Pânico na Band', reagiu à tentativa de assalto em São Paulo

O humorista Márvio Lúcio sofreu a tentativa de assalto em São Paulo e fugiu dando ré.
O humorista Márvio Lúcio, mais conhecido como Carioca, do programa "Pânico na Band", sofreu uma tentativa de assalto na sexta-feira, dia 10, em São Paulo. Ele estava de carro na Avenida Giovanni Gronchi, localizada no bairro do Morumbi, quando foi alvo de três bandidos, um deles armados com um fuzil.
"Eu estava vindo para o trabalho e parei no sinal. Dia ensolarado, bonito, tranquilo. Ouvindo rádio. Quando eu olhei, parou o sinal, um cara atravessou a rua com um fuzil gigantesco. Eu vi que não tinha ninguém, meu primeiro pensamento foi dar ré", declarou ao programa "Brasil Urgente".
Também famosa por seu trabalho na TV, a apresentadora Astrid Fontenelle também escapou de uma situação similar em São Paulo, no ano passado.
Na descrição de Márvio Lúcio, a tentativa da ação criminosa se assemelha a um arrastão. Carioca sabe que tomou uma atitude arriscada: "Eu não sou de reagir. Já tomei cano na boca e não reagi. Mas ali, naquele momento, eu vi uma situação em que eu poderia fugir. Eu dei ré, ele tentou no primeiro carro, foi no segundo carro e veio com o fuzil no meu para-brisa. Eu dei um cavalo de pau, fui embora na contramão e me agachei dentro do carro e fui embora", completou.
Ele seguia em direção ao trabalho quando tudo aconteceu: "Ainda não consegui gravar, estou em choque. Eu poderia estar com um filho meu no carro numa situação dessas. Eu quero ir embora", disse Carioca.
Veja casos de outros artistas que sofreram com a violência urbana
O humorista Márvio Lúcio entrou para a triste lista de famosos brasileiros que também passaram por traumas relativos à violência urbana, entre elesBruno Gissoni, Walcyr Carrasco Isis Valverde,Alinne Moraes e Letícia Spiller.
No dia 9 de junho, Bruno Gissoni postou uma foto com um grupo de amigos e na legenda contou que foi assaltado na praia de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. "Sem filtro, sem celular, sem dinheiro... Essa foto foi tirada minutos antes da gente ser assaltado no posto 8 de Ipanema... Legal, né? O Rio de Janeiro continua lindo!", ironizou o artista.
Dias antes, o autor Walcyr Carrasco escapou de uma tentativa de assalto perto da cidade de Porto Real, no Rio de Janeiro. Ele dirigia quando notou que a estrada estava cheia de pedras. Walcyr, então, decidiu passar por cima dos pedregulhos. "Arrebentei dois pneus. Os três carros que pararam atrás de mim foram assaltados, mas o meu não! Mesmo assim, foi um terror", contou.
Isis Valverde teve sua bolsa levada por um homem armado em dezembro, no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, ela estava no trânsito, por volta das 21h, com sua Range Rover, quando um o assaltante parou ao seu lado em uma moto, bateu na janela e pediu a bolsa.
A atriz Alinne Moraes fugiu de um tiroteio quando passeava com o filho, Pedro, então com 7 meses, pelo Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, em dezembro de 2014.
No caso de Letícia Spiller, a triz teve a casa invadida por bandidos durante a madrugada em março de 2014.