sexta-feira, 6 de março de 2015

Camila Pitanga, a Regina da novela 'Babilônia', revela segredos de beleza

Apesar de ser viciada em brigadeiro e bolo de festa, Camila Pitanga mantém a linha quando precisa entrar em forma por uma personagem como no caso de Regina que terá muitas cenas na praia

CAMILA PITANGA, A REGINA DA NOVELA 'BABILÔNIA', REVELA SEGREDOS DE BELEZA


Apesar de ser viciada em brigadeiro e bolo de festa, Camila Pitanga mantém a linha quando precisa entrar em forma por uma personagem como no caso de Regina que terá muitas cenas na praia
Prestes a estrear no horário nobre como Regina, protagonista da novela "Babilônia", Camila Pitanga, que está namorando o ator mineiro Sergio Siviero, de 46 anos, concedeu entrevista para a edição de março da revista "Marie Claire" revelando segredos de sua boa forma mostrada num ensaio da nova campanha de inverno da Arezzo.
mãe de Antônia, de 6 anos, compara na entrevista a sua beleza atual com a de anos atrás e se mostra bem-resolvida com a passagem do tempo: "Adoro meus 37 anos e me sinto mil vezes melhor hoje que aos 20. Vivo o presente com beleza. De minha juventude, só tenho saudade do tempo livre. Hoje, ter tempo ocioso para estar com minha filha ou contemplar a vida é uma batalha".
Dona de uma barriguinha invejável, exibida no look escolhido para o lançamento da nova novela das nove, Camila conta ainda que tem se dedicado ao "rolfing", uma terapia corporal para ajudar na postura, além de um circuito de exercícios montado por seu personal. Já para manter a mente saudável, ela faz terapia há mais de 20 anos. "É uma influência constante no meu amadurecimento, no meu crescimento como pessoa e atriz".
Atriz faz ritual de beleza ao acordar e não dispensa maquiagem
Como toda boa mortal, a atriz confessa ter um fraco por brigadeiro e bolo de festa, mas mantém a linha quando precisa entrar em forma por uma personagem. "Brinco que a Bebel (a garota de programa que foi um dos destaques de 'Paraíso Tropical', em 2007) me deixou com três centímetros a mais de altura, uma bunda maior, pernas mais grossas, braços mais longos", declara a atriz, afirmando não ver problema em se despir por um papel. Mas frisa: "Desde que faça sentido na cena".
E para não fazer feio diante das câmeras, como nas cenas gravadas em uma praia carioca ao lado de Gabriel Braga Nunes e Thiago Fragoso, a atriz tem um ritual simples: um copo de água morna com limão espremido ao acordar. "Primeiro porque tem fonte de vitamina C, acho que ajuda na digestão, é como se preparasse o estômago e é uma delícia também. Nos dias de verão, faz com água ambiente, não precisar amornar".
O cuidado estende-se à maquiagem, composta por rímel e batom em tons mate e uma correção leve. "Já blush e sombra eu particularmente uso em situações de festa ou um pouco mais arrumada", conta Camila, admitindo que por um tempo evitava usar calça jeans por causa da cintura fina e do bumbum avantajado: "Realmente não gostava de jeans porque me sentia um pouco exposta. E hoje eu acho isso uma bobagem".