segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Internado com Alzheimer Maguila revela: "Quero viver muito"











Internado com Alzheimer Maguila revela: \
O apresentador Geraldo Luís ficou bastante emocionado durante a exibição deste domingo (08) do seu programa, Domingo Show.
Ele entrevistou o lutador Adilson Maguila, que está internado há nove meses em um hospital paulista para o tratamento da Doença de Alzheimer. 
Esta foi a primeira vez que o ídolo apareceu na mídia desde que compareceu ao velório do apresentador Luciano do Valle, em abril de 2014.
Antes de encontrar pessoalmente Maguila, Geraldo conversou com a mulher do lutador, Irani, que contou que ele começou a ter sintomas de depressão já em 2000, quando estava deixando os ringues, e há quatro anos foi diagnosticado com o tipo de demência.
Ela também afirmou que o problema foi, sim, causado pela profissão de Adilson, que já não tinha permissão médica para lutar em sua última aparição no ringue, contra o brasileiro Daniel Frank.
Bastante emocionada e saudosa, Irani também relembrou boa parte de sua história com o amado, além de falar sobre as dificuldades que tem passado desde que Maguila ficou doente, principalmente com a associação criada por eles, o Projeto Amanhã Melhor, de ajuda às crianças carentes.
"Não quero ver o dia em que vou encontrá-lo e ele não vai mais me reconhecer", chegou a dizer ela, contando ainda que o marido corria o risco até de morrer enquanto estava lutando.
Visivelmente mais magro e envelhecido, Maguila mostrou que não perdeu sua tranquilidade e determinação mesmo doente, chegando a afirmar para o apresentador que a vida é uma luta constante e que vai lutar até seu último dia. "Quero viver muito", disse ele na ocasião.
"Campeão é campeão", disse Maguila, de forma lenta, mas bastante clara e com seu sotaque nordestino, enquanto dizia para Geraldo que, no começo de sua carreira, não gostava muito do apelido pelo qual ficou conhecido, que faz referência à um personagem de um desenho animado que era um macaco.
O lutador aproveitou a ocasião também para afirmar que o MMA não é uma luta, e sim um tipo de briga de rua, sem regras, ao contrário do boxe, que possui uma técnica específica.
Ele também se emocionou ao ouvir do jornalista que seus fãs ainda o amam e está torcendo por sua recuperação. "Uma hora eu saio daqui, é só uma 'recuperaçãozinha'", chegou a afirmar o campeão, que terá, em breve, sua vida contada em um filme e um livro.
Maguila fez questão de deixar claro que ainda recorda os principais momentos e marcos de sua vida, chegando até a cantar um trecho do samba Quem Usa Antena é Televisão, que costumava citar quando vencia uma batalha enquanto mandava abraços para seus principais companheiros, pouco antes de repetir seu clássico gesto de força e garra com as mãos, já no final da entrevista.
Em seu Instagram, pouco depois de terminar de apresentar seu programa, Geralfdo Luís postou algumas imagens do encontro e escreveu:
"A força da fé e do amor...Maguila o eterno campeão.#somostodosmaguila"

FONTE: OFuxico